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2ª EDIÇÃO DA SUPERPET ALIA CONTEÚDO TÉCNICO COM FEIRA BUSINESS

Ao todo foram mais de 150 empresas do ramo pet entre expositoras

Ao todo foram mais de 150 empresas do ramo pet entre expositoras

Gabriela Salazar, da redação

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O mercado pet ganhou, há dois anos, um novo conceito em feira: a SuperPet. O evento business trouxe como diferencial sua ampla grade de conferências técnicas voltadas aos médicos-veterinários. A equipe da Cães&Gatos VET FOOD acompanhou o encontro, que aconteceu em Campinas (SP), entre os dias 02 e 04 de abril.

A realização da feira no interior paulista foi uma das estratégias da organização. De acordo com a diretor da feira, Natália Miranda, a região está se tornando um novo circuito. A tática apresentou resultados: ao todo, foram mais de 150 expositores presentes no evento, que recebeu um público misto de veterinários e empreendedores do ramo pet, bem como proprietários de petshops.

“Nós desenvolvemos a SuperPet que é uma feira de negócios e, junto dela, temos as conferências veterinárias que abriga toda a parte técnica. O primeiro ano foi surpreendente também porque é difícil uma feira já nascer grande, mas o mercado nos acolheu.  A ideia é nos superarmos a cada ano”, explica Natália.

Novidades do setor. A Boehringer Ingelheim (São Paulo/SP) levou como destaque na feira o NexGard, um dos produtos mais procurados quando o tema é prevenção de parasitas. O tablete tem ação prolongada e protege o cão por até 30 dias, estando disponível em quatro versões diferentes, de acordo com o porte do animal. A empresa também organizou um encontro técnico voltado aos representes da marca. O diretor Global de Marketing e Suporte Técnico para Vacinas, Alonso Masias, foi um dos palestrantes que falou sobre a imunização de cães e gatos. 

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“Com os nove temas que trouxemos para as conferências,a feira tende a crescer muito mais”, comenta Natália (Foto: Cães&Gatos)

SoftCare (Curitiba/PR) reforçou seu trabalho focado nos cuidados dermatológicos. Além das soluções apresentadas no estande da marca, a empresa também patrocinou a conferência “Dermato Science” no segundo dia do evento. A gerente de Produto da Linha Soft Care, Salua Carolina Cataneo, falou sobre a importância de se trabalhar a Medicina Veterinária como um todo.

PetMoura (Araraquara/SP) também esteve presente na feira e apresentou seu lançamento com exclusividade no evento: o aplicativo Mai. A ferramenta é conectada ao sistema da marca e facilita os processos de gestão no mercado veterinário.

Já a Neovia (Paulínia/SP) apresentou seu mais recente lançamento: a linha de alimentos Super Premium voltada às raças específicas. O produto atende cada cão em sua necessidade nutricional, fornecendo, assim, mais qualidade de vida. 

Também apresentando um lançamento, a Vetnil (Louveira/SP) levou, com exclusividade para o evento, o Ômega3+ SE. O suplemento para cães e gatos é indicado para animais que possuam alguma deficiência nutricional destes elementos. A solução também pode oferecer melhoria para algumas patologias quando combinada aos seus tratamentos habituais.

Completando 40 anos, a Supra (São Leopoldo/RS)apresentou na feira dois segmentos nutricionais da empresa: o Frost, voltado aos cães filhotes e de pequeno porte, e o Atacama, indicado para todas as raças, ideal para os tutores com mais de um cão.

Conferências. Entre as temáticas abordadas no conteúdo técnico do encontro, esteve a Medicina Felina, Medicina Integrativa, Neurologia, Ortopedia, Urologia e outras. “Cada conferência veterinária é organizada em conjunto com a associação de classe, específica daquela especialidade”, conta Natália.

O comportamento animal também esteve em pauta entre as conferências realizadas no evento. Quem ministrou o tema foi o doutor em Ciências Veterinárias, Carlos Gabriel Dias, falando sobre a psicofarmacologia em felinos.

A histoplasmose também esteve entre os temas abordados: a especialista, Heloísa Justen, abordou o assunto na conferência Cat Science, apontando os principais sintomas a serem observados para identificação da patologia.

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