in

3ª EDIÇÃO DO DOG RACE CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DA CEVA

Empresa destaca a importância da prevenção contra Leishmaniose

Empresa destaca a importância da prevenção contra Leishmaniose

A Ceva Saúde Animal participará, dia 20 de outubro, da terceira edição do Dog Race, no Parque Botânico Swiss Park, a partir das 8h30, em Campinas (SP). A atividade integra a Campanha de Prevenção à Leishmaniose Visceral Canina ou calazar, realizada desde maio pela Ceva com a finalidade de levar mais informações sobre a doença e a prevenção para tutores e médicos veterinários. 

O Dog Race é um evento de corrida e caminhada para tutores e seus cães, com foco na interação e divertimento e organizado pela Band Campinas. Parte da renda arrecadada com as inscrições será revertida para as ONGs Focinho Abandonado e Ateac (Instituto para Atividades, Terapias e Educação Assistida por Animais de Campinas). A corrida terá a largada às 9h e a caminhada às 9h30. 

O evento é aberto ao público, mas a participação na corrida e caminhada necessita de inscrição. O espaço terá percurso de, aproximadamente, dois quilômetros, área de descanso, alimentação e participação de ONGs. Informações e inscrições estão disponíveis neste site

Durante o evento, a equipe técnica da Ceva estará com um espaço especial para informar sobre a doença e sua prevenção, com distribuição de materiais e brindes, além de destacar o conceito Double Defense, com a vacina Leish-Tec, vacina recombinante do mercado contra a leishmaniose visceral canina, e o Vectra 3D, repelente tópico com uma formulação sinérgica inovadora (Dinotefuran, Permetrina e Piriproxifen), que repele e mata o mosquito transmissor da doença, além de proteger contra pulgas, carrapatos e outros insetos. 

Campanha. Desde maio, a Ceva tem investido na Campanha de Prevenção contra a Leishmaniose Visceral Canina. A ação envolveu a participação de influenciadores digitais caninos, médicos-veterinários, ONG Arca Brasil e parceria com a Taciele Alcolea para ressaltar a importância da prevenção aos tutores e profissionais.  

A médica-veterinária e gerente de Produtos da Unidade Pet da Ceva, Priscila Brabec, explica que a campanha foi muito positiva e cumpriu o objetivo de levar mais informações sobre a doença e a importância de sua prevenção no País. “O conceito Double Defense (dupla defesa) tem o intuito de proteger o cão por dentro e por fora e, assim, evitar a transmissão da doença. Por isso, o trabalho de conscientização sobre a doença é constante e a prevenção é sempre o melhor caminho”, ressalta. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MERCADO VETERINÁRIO PRESENCIA INÉDITA ENTRE BOEHRINGER E ABHV

EUTANÁSIA REQUER PREPARO EMOCIONAL DO VETERINÁRIO E DO TUTOR