Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Destaques, Marketing e Produtos

9º Simpósio de Clínica Médica e Nutrologia PremieRpet reúne profissionais para um dia de atualização

Evento aconteceu no dia 2 de dezembro, na FMVZ-USP, e teve foco na doença renal crônica em gatos
Por Cláudia Guimarães
foto_simpósio
Por Cláudia Guimarães
Objetivo do evento é proporcionar troca de conhecimentos, compartilhamento de informações e fortalecimento do relacionamento entre clínicos e acadêmicos (Foto: CG)

A PremieRpet promoveu o 9° Simpósio de Clínica Médica e Nutrologia PremieRpet, no dia 2 de dezembro, no anfiteatro Altino Antunes, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), em São Paulo (SP). O evento, já consolidado no calendário científico da Medicina Veterinária, teve como foco o tema “Doença Renal Crônica em Felinos”.

Conversamos com a médica-veterinária e supervisora de Capacitação Técnico-Científica e Técnico-Comercial da PremieRpet, Marina Macruz, que aproveitou para compartilhar como foi a organização do Simpósio e por que foi escolhido esse tema central: “O Simpósio é um evento tradicional da PremieRpet e, este ano, optamos por abordar a medicina felina, mais especificamente a doença renal crônica em felinos, dada sua prevalência na prática clínica e na Medicina Veterinária atual”, reitera.

Para isso, a empresa reuniu profissionais renomados, como o professor Dr. André Le Sueur, Dr. Valdo, Dr. Aulus Cavalieri Carciofi, Dra. Fernanda Chicharo e Dra. Vivian Pedrinelli, para trazerem as principais atualizações sobre o tema, como mencionado por Marina.

A porta-voz destaca que todos os participantes do evento são parceiros e clientes da PremieRpet. “Nossa equipe de consultores técnicos, ou mais conhecidos como VIPs (Veterinários Interativos PremieRpet), convidou seus clientes e parceiros a comparecerem, proporcionando, assim, mais uma valiosa oportunidade para troca de conhecimentos, compartilhamento de informações e fortalecimento do relacionamento entre clínicos e acadêmicos, algo muito importante”, revela.

Marina Macruz é veterinária e supervisora de Capacitação Técnico-Científica e Técnico-Comercial da PremieRpet (Foto: CG)

Nas palestras, os participantes puderam se atualizar em relação ao diagnóstico e estadiamento da doença renal crônica em gatos, bem como sobre a perspectiva clínica e nutricional da enfermidade. Também houve apresentações sobre distúrbios do metabolismo ósseo-mineral na DRC em gatos e preconização de alimentos coadjuvantes para pacientes nefropatas.

Marina conta que este simpósio encerra o calendário científico da PremieRpet deste ano.

“Ao longo da semana, estendemos o evento para três capitais brasileiras: Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Fechamos, assim, não apenas a semana, mas, também, o ano, celebrando o conhecimento, incentivando a pesquisa e já garantindo a décima edição confirmada para 2024”, informa.

A última criação

Entre os principais benefícios do novo alimento estão o teor reduzido de fósforo, que auxilia na função renal (Foto: divulgação)

O Simpósio ainda foi palco para compartilhar informações sobre o novo produto da PremieRpet, o PremieR Nutrição Clínica Renal Gatos – Estágios Iniciais. “Diferentemente do produto convencional para doença renal, que atende animais com a doença nos estágios mais avançados e envolve restrição mais severa de proteína e fósforo, o lançamento para estágios iniciais atua em uma etapa anterior, nos estágios 1 e 2 da doença, quando o diagnóstico é preliminar ou, até mesmo, incerto”, explica.

O produto, segundo Marina, também é ideal para o cuidado precoce com um importante diferencial: pode ser utilizado como alimento de manutenção com tranquilidade, mesmo quando a doença ainda é apenas uma suspeita. “Trata-se de um alimento completo, balanceado e atende todas às necessidades nutricionais do gato adulto”, esclarece.

Entre os principais benefícios do novo alimento estão o teor reduzido de fósforo, que auxilia na função renal e na prevenção do hiperparatireoidismo secundário renal; nível ótimo de proteína para manutenção da massa magra; EPA e DHA, que oferecem o efeito renoprotetor; além de fibras e um blend de prebióticos, que auxiliam a saúde intestinal. PremieR Nutrição Clínica Renal Gatos – Estágios Iniciais também se destaca por oferecer ótima digestibilidade e palatabilidade, o que é essencial para a aceitação dos felinos.

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!