- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS É TEMA DE CAMPANHA DO CRMV-SP

Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

No Brasil estima-se que existam mais de 30 milhões de cães e gatos em situação de abandono, segundo números da Organização Mundial da Saúde (Suiça). Esta estimativa é formada principalmente por animais perdidos ou intencionalmente deixados na rua por seus donos. Dado o impacto da situação para a saúde pública nas cidades, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP, São Paulo/SP) está lançando a campanha ‘Quando a gente gosta é claro que a gente cuida’, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o cuidado com os pets e as consequências do seu abandono.

O tema dos animais de rua é relevante principalmente nas grandes cidades. Em São Paulo, por exemplo, apesar de não haver dados oficiais sobre o número de cães e gatos abandonados, são recolhidos mais de 500 animais por mês por abrigos ou instituições de acolhimento de pets. Estatísticas que atestam a dimensão do problema.

Para a médica-veterinária presidente da Comissão de Médicos-veterinários de ONG’s do CRMV-SP, Vânia de Fátima Plaza Nunes, um futuro tutor de pet deve avaliar bem a decisão de adotar um animal doméstico. “O abandono de animais é um problema global que merece atenção de toda a sociedade. É preciso um maior comprometimento de todos com relação a saúde e o bem-estar dos animais, assim como com a saúde humana e ambiental”, completa o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga.

capa 3

Durante toda a campanha, serão disponibilizados ainda folhetos educativos para escolas e ONG’s (Foto: divulgação)

A campanha do Conselho tem como meta conscientizar milhões de pessoas e foi planejada para impactar diversos segmentos. O título ‘Quando a gente gosta é claro que a gente cuida’, trecho da música “Sozinho”, do compositor Peninha, é o motor conceitual das atividades e representa a ideia presente em todas as ações de orientação.

O compositor e a Editora Peermusic do Brasil autorizaram o uso da canção para a campanha gratuitamente por serem solidários à causa de abandono de animais. A música, inclusive, será a trilha sonora do filme principal da campanha, a ser veiculado nas redes sociais a partir de fevereiro. Peças de comunicação também serão veiculadas nas redes sociais, nas linhas Azul, Verde e Vermelha do Metrô de São Paulo, nas linhas de ônibus municipais da capital e em terminais rodoviários.

Durante toda a campanha, serão disponibilizados ainda folhetos educativos para escolas e ONG’s com orientações sobre guarda responsável e dicas práticas para melhorar a relação entre as pessoas e seus pets.

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no