Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

PARA DOCENTES, PROJETO ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PROPORCIONA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

PARA DOCENTES, PROJETO ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PROPORCIONA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL Objetivo da iniciativa é melhorar o trabalho e formar profissionais mais atuantes na sociedade
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Objetivo da iniciativa é melhorar o trabalho e formar profissionais mais atuantes na sociedade

A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT, Sinop/MT) recebeu, no início de outubro, uma nova visita do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF) para auxiliar na implantação do Projeto Estratégias de Ensino-aprendizagem e avaliar seu andamento no curso de Medicina Veterinária da instituição.

A professora de Anatomia de Animais Domésticos da UFMT, Lorena Cardoso, acredita que a iniciativa do CFMV é essencial para a integração dos docentes e das disciplinas básicas do curso. “Os professores estão se sensibilizando e os alunos são participantes fundamentais nesse processo, pois nos incitam a procurar formas alternativas de abordar as competências, melhorar o trabalho e formar profissionais mais atuantes na sociedade”, diz. 

Ela destaca a importância das visitas do CFMV para levar informações sobre competências, habilidades e atitudes, além de formas de desenvolver as metodologias ativas nas disciplinas, consideradas, em sua visão, essenciais para o desenvolvimento de um profissional ético. “O projeto se propõe a desenvolver um cidadão mais consciente, que transforme a realidade onde vive e esteja preparado para lidar com problemas interpessoais que ocorrem por falta de cidadania”, expõe Lorena.

A também professora da UFMT, Elaine Dione da Conceição, pensa de forma semelhante. Para ela, o projeto tem aumentado a percepção dos profissionais sobre o que é ser médico-veterinário.  “É preciso ter clareza de que é um profissional que deve lidar com as transformações globais, preparado para discutir as mudanças com responsabilidade dentro de sua atuação profissional”, afirma.

A dimensão real do projeto não foi percebida de imediato pela professora.  “Quando o projeto começou, eu pensei – tudo bem, vamos fazer isso por um ano. E agora que consigo visualizar seu objetivo, digo: temos que fazer isso para o resto da vida”, finaliza.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no