- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

CÃES&GATOS EM CURSO: ENTENDER O ORGANISMO DOS PETS MOTIVOU CAROLINE WISTRA A CURSAR MEDICINA VETERINÁRIA

Por Equipe Cães&Gatos
Caroline-Wistra
Por Equipe Cães&Gatos

Cláudia Guimarães, da redação
claudia@ciasullieditores.com.br

A Caravana do Conhecimento, da Merial (Campinas/SP), está percorrendo trajetos rumo a algumas universidades. A ação, que conta com a parceria da Revista Cães&Gatos VET FOOD, será responsável por ministrar mais de 35 palestras com especialistas nas áreas de pets, ruminantes, equinos e aves.

Uma das instituições a ser visitada é a Universidade Anhembi Morumbi (UAM, São Paulo/SP), onde Caroline Pulino Wistra estuda o 7º semestre do curso de Medicina Veterinária. A graduanda, escolhida como embaixadora da universidade para a atividade, conta que sempre gostou da área de biológicas e queria saber como funcionava o organismo dos animais, desde o peixe até o elefante, foi assim que escolheu a profissão que queria seguir. “Por gostar muito de animais escolhi a Medicina Veterinária. Me atraiu desde cedo, sempre quis saber por que meus animais estavam doentes e o que era preciso fazer para que eles melhorassem”, lembra e menciona que mais do que todos os proprietários de animais de estimação, ela queria saber como funcionava a enfermidade dentro do organismo e onde os medicamentos agiam. “Como gosto de estudar, sabia que minha área era essa”, afirma.

Como auxílio a esses estudos é que Caroline vê a iniciativa da Merial proporcionada aos alunos. Ela, que acredita ser uma ação importante para o crescimento pessoal e profissional, também está sempre à procura de palestras que possa participar, mesmo aquelas que não são de áreas que já conhece, pois, segundo ela, lhe proporciona melhor entendimento sobre vários fatores. “Como profissional, terei informações sobre vertentes interessantes, que não são apresentadas no decorrer da formação e isso agrega muito valor”, declara.

O sonho de cursar Medicina Veterinária agora é uma realidade na vida da estudante. “Através do estudo sou capaz de entender o que sempre quis e, assim, conseguirei proporcionar melhores condições de vida para muitos animais”, almeja e conta que o que lhe atrai é a área laboratorial, já que pretende seguir carreira na parte de laboratório clínico.

Para poder se formar como médica-veterinária, Caroline conta que optou pela Anhembi Morumbi por conta de sua infraestrutura. “De todas as universidades que visitei, a UAM era a única que possuía um Hospital Veterinário integrado à faculdade e que proporcionava aulas práticas com bastante frequência e com materiais de qualidade”. A estudante também cita, em conjunto, o corpo docente especializado, composto por médicos-veterinários reconhecidos do País.

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no