Iniciativa busca tornar as escolas “Pet Friendly”
Ao entender a importância da participação animal na vida humana, Projeto de Lei quer permitir a presença de cães nas escolas do estado de São Paulo. Ação é defendida como Educação Mediada por Animais.
Tramitando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a iniciativa, de autoria da deputada Leticia Aguiar (PSL) de São José dos Campos, busca tornar as escolas “Pet Friendly”. A intenção é dar aos alunos a oportunidade de aprender assuntos relacionados, como a proteção dos animais, contando com um bicho de estimação dentro da unidade escolar.
Segundo a assessoria da deputada, a EMA – Educação Mediada por Animais – é um recurso pedagógico que busca entender a contribuição do cão, a partir do processo de terapia mediada, para a aprendizagem e o desenvolvimento das funções cognitivas de estudantes com deficiências ou necessidades educacionais especiais.
O PL já foi aprovado pelas comissões de Educação e Cultura da Alesp e ainda passará pela Comissão de Finanças e Orçamento antes de seguir para votação em plenário.
Fonte: Meon, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.