De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 139 milhões de animais de estimação no Brasil e os pets já ocupam mais lares do que as crianças. Esses dados são provas de que os laços entre humanos e animais estão cada vez mais estreitos e fortes. Também por isso, cada vez mais pessoas estão interessadas em fazer o melhor pelos seus pets, promovendo o bem-estar e combatendo qualquer tipo de maus-tratos.
Em sintonia com esse movimento da sociedade e visando incentivar cada vez mais os “bons tratos” aos pets, a PremieRpet lança a campanha Fita Laranja. A fita é simbólica e, quando presa à guia de passeio do pet, indica bons tratos e evidencia que ele está saudável e disposto à interação com pessoas ou animais. Uma ação simples que ajuda a identificar e comunicar os melhores cuidados.
Durante a campanha, com início na primeira semana de maio, serão distribuídas 2 mil fitas de cetim em 25 pet shops selecionados na região metropolitana de São Paulo. Junto com a fita, será entregue uma mensagem de incentivo para que o tutor publique uma foto do pet com a fita laranja em suas redes sociais, utilizando a hashtag #NutrindoLaços.
Objetivo da campanha.
O propósito é que os tutores se tornem os “multiplicadores dos bons tratos”, fortalecendo uma corrente de amor e cuidado aos pets. Ao longo do ano, está prevista, ainda, a distribuição de mais 15 mil fitas também em outras cidades e Estados.
A ação reforça o comprometimento permanente da PremieRpet com o bem-estar animal. “Cuidar de cães e gatos inclui respeitar a sua individualidade e proporcionar momentos que permitam o seu desenvolvimento pleno ao longo da vida. Por isso, sinalizar para a sociedade que o pet se encontra saudável, feliz e apto ao convívio permite que ele viva mais momentos agradáveis”, afirma a diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazolla.
No site da campanha, tutores poderão contar suas histórias de bons tratos e cuidados com seus pets. Os relatos serão selecionados e publicados nas redes sociais da PremieRpet para disseminar a estimular as melhores práticas.
Confira o vídeo da campanha Fita Laranja no YouTube:
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
“Não me deixe esquecer”: veterinários explicam Síndrome da Disfunção Cognitiva
Linfoma alimentar em gatos afeta cerca de 70% dos pacientes diagnosticados com câncer
Veterinários do CRMV-SP afirmam: bom atendimento aos pets deve se estender aos tutores