A fim de discutir os riscos e impacto sobre doenças transmitidas por vetores entre pessoas e animais, uma das principais empresas farmacêuticas, a MSD Saúde Animal, realizará o “One Health – abordagem para doenças transmitidas por vetores”, um evento virtual e gratuito para médicos-veterinários com especialistas internacionais em doenças infecciosas, saúde pública e parasitologia, que abordarão as enfermidades transmitidas por vetores aos animais de companhia. Ação está agendada para acontecer no dia 2 de março, às 12h.
Confira a programação:
Reunião está dividida em três painéis, sendo o primeiro das 12h às 12h45 – Visão geral da abordagem de One Health, que contará com a participação da diretora de pacientes e vice-presidente executiva de Saúde da População e Sustentabilidade da MSD, Julie Gerberding, a diretora executiva de Inovação e professora de Medicina de Pequenos Animais da Universidade de Califórnia, Dra. Jane Sykes e o diretor de Doenças Transfronteiriças da MSD Saúde Animal, Dr. Alasdair King.
O segundo painel com início às 12h45 e término às 13h45 – VBDS como modelo de abordagem One Health, terá o ex-reitor da Escola de Veterinária da Universidade de Murdoch, Dr. Peter Irwin, a professora regente na Faculdade de Medicina-Veterinária Oklahoma, Dra. Susan Little; O professor de Zoologia e especialista em Zoologia e Controle de Ectoparasitas da Escola de Veterinária de Bristol, Prof. Richard Wall, entre outros profissionais.
Por último, o terceiro painel de 13h45 às 14h15 – Novos dados e insights sobre o comportamento dos tutores de pet, em relação às recomendações atuais de tratamento de parasitas, e como manter os pets livres de VBDs, será moderado pelo Diretor de pesquisa de resultados da MSD Saúde Animal, Dr. Roberto Lavan.
Vale ressaltar que o evento preparou tradução simultânea em espanhol e português. Aos interessados em participar da reunião, precisam fazer a inscrição antecipada através do site, clicando aqui.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Pequenas mudanças na rotina dos gatos devem ser consideradas sinais de alerta
Especialista em marketing reforça a ideia de inclusão de pets com deficiência no meio publicitário
Pesquisadores interessados já podem se inscrever no 8° Prêmio de Pesquisa PremieRpet