A Boehringer Ingelheim comemora em agosto a produção do tablete de número 1 bilhão do antiparasitário para cães NexGard em sua planta de Paulínia (SP). A fábrica é a única no mundo a produzir o medicamento e exporta para mais de 70 países que também comercializam o produto. A produção iniciou-se em 2013 com NexGard e, em 2015, NexGard Spectra passou a ser produzido e enviado para diversos países. Em 2021, passou a ser comercializado no Brasil. Este ano, a produção dos tabletes mastigáveis aproximou-se de 200 milhões de doses.
O diretor da fábrica de Paulínia, Steffen Zeng, demostra o orgulho de liderar o time responsável por produzir para o mundo inteiro: “Os talentos do Brasil, unidos à capacidade da nossa empresa de produzir produtos de altíssima qualidade em prol do bem-estar animal são a chave do nosso sucesso com esse, e tantos outros produtos. Hoje, todas as versões da família NexGard são feitas em Paulínia e distribuídas para mais de 70 países. É muito satisfatório!”, comenta o executivo.
O Head da divisão de Saúde Animal da empresa no Brasil, Xavier Andivia, comemora a marca atingida: “É um orgulho para a Boehringer Ingelheim Brasil ser a responsável pela produção do produto que é o carro-chefe da empresa na divisão de Saúde Animal no mundo inteiro. O NexGard é inovador, que previne parasitas, oferecendo conveniência e comodidade a humanos e animais, deixando-os tranquilos e felizes e garantindo proteção. Isso mostra a relevância do País para a companhia e como estamos inseridos na estratégia de negócios global”, afirma o executivo. Em 2021, o NexGard foi o produto mais vendido, sendo 916 milhões de euros em vendas líquidas, e crescimento de 16,6% sobre 2020 (804 milhões de euros).
Para celebrar esse marco e aumentar a corrente de bem-estar animal, a marca doará 1000 doses de NexGard para a OSCIP “Moradores de Rua e Seus Cães”, que tem presença em 14 cidades do Brasil e promove ações com o objetivo de doar itens básicos a pessoas em situação de vulnerabilidade e seus Pets.
De acordo com Xavier, o lançamento de NexGard Spectra ao mercado brasileiro no ano passado foi fundamental para o aumento da produção e atingimento da meta de 1 bilhão de doses: “A chegada desse medicamento no mercado brasileiro impulsionou as vendas e trouxe novas perspectivas de negócio. Em menos de um ano após o lançamento, superamos as expectativas de vendas previstas anteriormente em 10%”, afirma. “Nossa presença é tão relevante que não é por acaso que é a marca que mais investe em comunicação em todo o segmento pet no país, de acordo com o Ibope”.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
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