Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Iniciativa da Pedigree e CPTM promove castração de animais

Com a realização da ONG Ampara Animal, ação terá novas edições em 2023 em outras regiões de São Paulo
Por Equipe Cães&Gatos
CPTM
Por Equipe Cães&Gatos

A parceria inédita firmada entre a Pedigree e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na realização de mutirões de castração gratuitos de pets, em São Paulo, será expandida em 2023. Após o sucesso da primeira edição, que aconteceu entre os dias 11 e 12 de maio, na Estação José Bonifácio, que atende a Linha 11-Coral da CPTM, e promoveu mais de 200 cirurgias de castração, a iniciativa irá ganhar outras edições ao longo de 2023. 

“Os resultados positivos da ação de castração, a primeira realizada no sistema metroferroviário, nos deixa muito orgulhosos e nos dão ainda mais motivação para atuarmos com o nosso parceiro em outros eventos que promovam o bem-estar animal e, consequentemente, dos seus tutores”, diz o presidente da CPTM, Pedro Moro. 

A ação na Estação José Bonifácio marcou o início da parceria entre as instituições para combater o abandono animal, por meio da conscientização sobre guarda responsável e prevenção aos maus tratos, além de ações que promovam a adoção e castração. A iniciativa reforça o compromisso da Mars Petcare em combater o abandono animal. O Programa Pedigree Adotar é Tudo de Bom é a principal iniciativa da empresa na causa, este ano, o programa celebra 15 anos de atividades no Brasil com registro de mais de 2.300 toneladas de alimentos doados e mais de 1.500 ONGs protetoras ajudadas, além de ter garantido um lar para mais de 80 mil cães e incentivado a castração para promover adoções responsáveis e fazer com que os abrigos sejam uma solução temporária. 

A ação na Estação José Bonifácio marcou o início da parceria entre as instituições para combater o abandono animal (Foto: divulgação)

“Parcerias como essa são essenciais para o sucesso do Programa ‘Pedigree – Adotar é Tudo de Bom’ que tem a missão de ajudar a mudar a realidade do abandono animal por meio do apoio aos abrigos que resgatam e promovem o acolhimento consciente. Temos o propósito de fazer um Mundo Melhor para os Pets e isso inclui garantir que todo animal tenha um lar feliz e conscientizar as pessoas sobre a importância da castração como um dos principais meios de evitar o crescimento populacional de forma descontrolada (e consequentemente um número maior de animais abandonados), garantindo assim formas mais eficazes de proporcionarmos uma vida melhor para os pets”, explica o diretor de Marketing da Mars Petcare, empresa dona da marca Pedigree, Eduardo Lima. 

O procedimento de castração, que é considerado uma cirurgia simples e de rotina com anestesia geral, leva em média de 15 a 30 minutos e os pets recebem alta em algumas horas. O período de recuperação pode variar de sete a 12 dias e os veterinários recomendam que os animais usem roupa cirúrgica ou o colar elizabetano por pelo menos cinco dias.   

Tanto os mutirões quanto os veterinários responsáveis pelos procedimentos, possuem registro do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP). 

Além da realização de mutirões de castração, Pedigree e CPTM se uniram, também, para uma série de ações de conscientização para os passageiros e a população em geral, sobre guarda responsável, adoção consciente, cuidados em todas as fases do pet, entre outros.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Resistência bacteriana na Veterinária é tema de simpósio na USP

Veterinária aborda mitos e verdades sobre leishmaniose visceral

Congresso sobre cannabis medicinal debate uso veterinário

Compartilhe este artigo agora no