- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Pet Food Institute promove conscientização sobre alimentação saudável

Ações focam em boas oportunidades de relacionamento no mercado brasileiro
Por Equipe Cães&Gatos
alimentação saudável
Por Equipe Cães&Gatos

Estreitando relações com o Brasil desde o ano passado, a Pet Food Institute (PFI), organização norte americana sem fins lucrativos, busca estimular a importação de insumos de qualidade para ração animal.

As ações envolvem agenda de eventos, principalmente em São Paulo, incluindo um brunch para imprensa, importadores e profissionais da área. No encontro com imprensa e parceiros, o PFI convidou Andrea Furuta, consultora em Assuntos Regulatórios, para falar sobre o tópico “Desmistificando a importação de pet food”.

“É uma ótima oportunidade de networking com membros do setor de pet e alimentação animal para oportunidades de negócios, por meio de programas e serviços 100% gratuitos e financiados pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), com o objetivo de auxiliar importadores brasileiros a estabelecer parcerias de sucesso com exportadores americanos”, explica o coordenador das Atividades do PFI no Brasil, Leonardo Silveira.

Alimentação saudável é o mote da PFI (Foto: reprodução)

A alimentação de qualidade é o mote da PFI, e estudos realizados pelo Hospital Popular de Medicina Veterinária indicam que entre 25% e 40% dos animais de estimação no Brasil estão com sobrepeso. Nos EUA, esse número chega a ultrapassar os 50%. 

“O PFI desenvolve recursos de informação e atividades para ajudar tutores de animais de estimação, veterinários e profissionais da área. Além disso, também promove os Estados Unidos como origem para boa alimentação animal”, enfatiza Silveira.

Outro estudo mostra que cães com peso ideal podem viver até 2,5 anos a mais e, para facilitar essa descoberta, a PFI desenvolveu um infográfico útil que fornece ferramentas para ajudar os veterinários e os tutores a avaliar o estado de seus pets. Um modelo para manterem registros do peso atual do animal, peso ideal e orientações de alimentação, bem como um registro alimentar útil para os tutores de animais. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Cães e gatos ajudam na reabilitação de detentos em Michigan, nos EUA

Anticorpos presentes nas vacinas podem proteger cães e gatos de doenças fatais  

Curso gratuito sobre animais usados em pesquisa está com inscrições abertas

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no