Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Lançamentos, conhecimento e interação: Confira as ações das empresas durante o CBA

Aproximação com veterinários e estudantes foi a aposta dos expositores em mais uma edição do evento
Por Equipe Cães&Gatos
feira cba
Por Equipe Cães&Gatos

Redação Cães e Gatos VET FOOD

O Congresso Brasileiro da Anclivepa é um dos maiores – se não o maior – evento da Medicina Veterinária Brasileira. Neste ano, em sua 42ª edição, o encontro ocorreu entre os dias 24 e 26 de maio, em Fortaleza (CE). Enquanto alguns pensavam em aproveitar qualquer tempinho livre para curtir as belezas naturais da cidade, muitos, por sua vez, utilizavam todo momento possível para firmar parcerias, expandir negócios e divulgar produtos.

Gerente de Comunicação e Assuntos Científicos da Royal Canin, Natália Lopes (Foto: CG)

Foi o caso da equipe da Royal Canin. Falamos com a gerente de Comunicação e Assuntos Científicos da Royal Canin, Natália Lopes, que informou que a empresa levou conhecimento para a feira do CBA. “Estamos trazendo, como sempre, a parte de educação e conhecimento, apresentando mais da filosofia da Royal Canin em relação a projetos de sustentabilidade, a ciência que a gente tem por trás dos nossos produtos e nosso portfólio, que expusemos em uma parede mostrando os croquetes. Enfim, estamos sempre apresentando ferramentas para que tanto o médico-veterinário quanto o estudante possam aprofundar seus conhecimentos e facilitar seu dia a dia”, diz.

Com isso, a empresa falou sobre o Portal Vet, que possui uma ferramenta chamada “Calculadora para Prescrições”, que faz a recomendação nutricional personalizada, com cálculo de alimento de acordo com o perfil específico do pet, seja o animal saudável ou com alguma condição de saúde. “Trazemos, também, o site da revista Focus, que é uma revista com conteúdo técnico científico bem mais aprofundado para complementar o estudo e o conhecimento do profissional”, cita.

Portanto, dessa vez, a Royal Canin participou do evento com uma abordagem mais generalista, mas sem deixar de destacar seus principais produtos. “Trouxemos soluções de manutenção, da linha veterinária, mas, também, realizamos um mini-simpósio sobre a questão da nutrição do paciente crítico, com dois palestrantes: Rodrigo Rabelo e o César Ribeiro, abordando o tema da nutrição no intensivismo”, acrescenta.

Gerente de Marketing Corporativo da Adimax, Caroline Fidêncio (Foto CG)

Distribuição de amostras, explicação técnica sobre os produtos da linha Vet Care e roleta de brindes. Essas foram as principais ações no estande da Fórmula Natural, marca Super Premium da Adimax, durante a feira do CBA, segundo a gerente de Marketing Corporativo da Adimax, Caroline Fidêncio. “A Fórmula Natural Vet Care é uma linha coadjuvante, por isso, estamos aproveitando para fazer um reforço de marca aqui no CBA, por se tratar de produtos mais técnicos, direcionados para os veterinários”, explica.

Para Caroline, é super importante participar do CBA e essa foi a primeira participação com a marca Fórmula Natural nesse congresso. “Aproveitamos para estreitar o relacionamento com os veterinários, apresentar essa linha que ainda é nova e está sendo introduzida no mercado”, salienta.

Gerente de Marketing de Pet Health da Elanco Saúde Animal, Alessandro Orsolini (Foto: CG)

Por sua vez, o gerente de Marketing de Pet Health da Elanco Saúde Animal, Alessandro Orsolini, conta que foi muito relevante para a companhia participar do CBA 2023. “O evento foi grandioso. Sentimos a forte aderência de um público altamente qualificado e muito movimento no nosso estande. Pudemos apresentar todo o nosso portfólio voltado à saúde e ao bem-estar dos pets”, observa.

A procura dos congressistas pelas marcas da Elanco, segundo o executivo, foi bem positiva. “Trouxemos todas as soluções para ectoparasitas, ou seja, produtos para tratamento e prevenção de pulgas e carrapatos. A empresa também apresentou suas soluções voltadas ao controle da dor, como Galliprant – um anti-inflamatório não-esteroidal que atua no controle da dor e da inflamação associada à osteoartritre (OA) – e Neptra , voltado ao tratamento da otite externa canina, uma das doenças mais comuns na rotina veterinária e que afeta a qualidade de vida do cão. “São produtos de ponta e que trazem uma tecnologia diferenciada, têm atributos e benefícios bem percebidos. A ideia foi, de fato, mostrar nosso vasto portfólio e estreitar cada vez mais o relacionamento com o médico-veterinário.  Afinal, na Elanco, trabalhamos continuamente no desenvolvimento de soluções inovadoras, que permitam que os animais recebam os melhores cuidados possíveis.” , afirma.

Gerente de Soluções Estratégicas e Serviços Médicos-Veterinários da MSD Saúde Animal, Daniela Baccarin (Foto: CG)

A gerente de Soluções Estratégicas e Serviços Médicos-Veterinários da MSD Saúde Animal, Daniela Baccarin, conta que a empresa esteve com uma ativação interativa no evento, que foi o Bravecto Experience. “Trouxemos tecnologia para o nosso estande, onde os congressistas puderam colocar os óculos 3D e descobrir como a molécula do fluralaner, princípio ativo do Bravecto, atua dentro do organismo do animal e mostramos o quão único é esse produto. E por que único? Porque é o único do mercado que possui proteção de até doze semanas. O nosso espaço ficou bem movimentado”, declara.

Além disso, a MSD Saúde Animal focou em sua linha de felinos, por conta do lançamento da linha Nobivac, a Feline 1-HCP, que atua contra rinotraqueíte, panleucopenia e calicivirose para felinos. “Para o veterinário, ter as três vacinas no consultório e entender qual que é o estilo de vida do animal, o histórico de vacinação dele, se ele é mais domiciliado, entre outras questões, pode ser complicado, então, ter as três opções em apenas um produto é uma novidade para o mercado”, frisa.

Outro produto exposto durante a feira é a Scalibor, coleira antiparasitária e repelente à base de deltramina para prevenção da leishmaniose. “São esses produtos que destacamos no estande. Também tivemos patrocínio de duas palestras, incluindo, o patrocínio do simpósio de saúde mental, já que a MSD Saúde Animal se preocupa com a classe médica-veterinária e é importante debatermos o lado preventivo da saúde mental. Fizemos uma pesquisa ano passado para entender como está o nosso mercado frente a esse assunto e aprendemos muito com essa pesquisa, principalmente, que precisamos atuar de uma maneira mais preventiva para que o médico-veterinário se cuide fazendo exercício físico, que ele tenha acesso e conheça o porquê de uma meditação, que ele saiba como identificar alguns sinais para prevenir problemas etc.”, menciona.

Gerente de Marketing da Ourofino Pet, Juliana Aguiar (Foto: CG)

A  gerente de Marketing da Ourofino Pet, Juliana Aguiar, revela que a empresa levou vários temas de interesse e novidades para os médicos-veterinários durante a feira da Anclivepa. “Estamos divulgando e falando sobre a terapia com células-tronco, com NeoStem, incluindo palestra patrocinada no congresso. Em primeira mão mais um lançamento, Banni 3, que é um endectocida spot on para gatos, com ação contra vermes redondos e chatos, piolhos, sarnas e pulgas. Hoje, é o mais completo do mercado”, garante.

A participação no evento, segundo Juliana, foi uma excelente oportunidade para apresentar os novos suplementos da empresa. “Ampliamos nossa linha de suplementos e, vendo a necessidade da suplementação dos pets com a expectativa de longevidade e bem-estar, trouxemos para o mercado os novos suplementos tanto em snacks, facilitando a administração e tornando esse momento divertido, quanto os em pasta. E, por último, lançamos o iUse Pet, que é a nossa plataforma digital, um app que conecta médicos-veterinários e tutores”, finaliza.

Gerente Técnica, Ana Beatriz Carvalhaes, e gerente Comercial Nacional da alivira Pet, Andréa Nagata (Foto: CG)

No estande da Alivira Pet, falamos com a gerente Comercial Nacional, Andrea Nagata, e a gerente Técnica, Ana Beatriz Carvalhaes, que destacaram a importância da participação da empresa no congresso: “Acreditamos que a participação no CBA 2023 é uma ótima oportunidade para o fortalecimento e reconhecimento da marca perante o mercado veterinário”, comenta Andréa.

A marca destacou dois produtos que foram lançados recentemente pela Alivira, que é o LS Pó, produto voltado para a questão imunológica dos pets. “Trata-se de um suplemento vitamínico mineral e aminoácido cujos compostos atuam de maneira sinérgica para o suporte e melhoria das condições metabólicas e nutricionais dos animais, auxiliando na promoção de sua longevidade. E o Condrofor Pet CT-II, produto com colágeno Tipo II é um suplemento vitamínico mineral indicado para filhotes em crescimento, animais de médio e grande porte e que praticam exercícios físicos,” descreve Beatriz.

Compartilhe este artigo agora no