Realizado por alunos, movimento arrecadou doações para entidades
Um projeto social advindo de uma turma de 1° ano do Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba (PR), arrecadou doações para entidades de proteção animal. Com a ação, foram recolhidas casinhas, pacotes de ração e tampinhas de garrafas para o projeto “Tampinha do Bem”, responsável por castrar cães de rua.
De acordo com a professora responsável pela iniciativa, Grazielle Tallar Triaquim, os estudantes se envolveram com a temática quando começaram a pesquisar sobre pessoas que mudaram o mundo. “Eles se perguntaram de que forma poderiam contribuir para melhorar a sociedade e decidiram que a causa animal poderia ser um bom começo”, ressaltou.
É explicado por ela que a ideia surgiu a partir do Projeto de Intervenção Social (PIS) desenvolvido pela turma com o tema “Como ajudar os animais?”. Onde uma das ações propostas por ele é a arrecadação de tampinhas plásticas para o “Tampinha do Bem”, responsável por arrecadar e vender o material, revertendo a renda para a castração de animais resgatados. A ação, que estende o trabalho da Associação Ajude Focinhos, também sediada em Curitiba, resgatou 25 mil unidades do material plástico.
As oito casinhas de cachorro arrecadas, que serão destinadas para a ONG Aumigão, serão distribuídas pelas ruas da capital. A ideia é oferecer um local de acolhimento para a chuva e o frio.
Para finalizar o projeto, a turma escolar organizou um bazar beneficente entre os dias 2 e 6 de dezembro, que ofertou canecas, camisetas, carrinhos de papelão e lunetas confeccionados pelas crianças, e destinou o valor arrecada para a Ong Tomba Lata.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.