A Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realiza, entre 6 e 10 de novembro, sua 23ª edição. Após dois anos de pandemia, o evento segue de forma presencial no campus da Faculdade de Veterinária.
A edição deste ano, que tem como tema “FAVET: 100 anos em renovação”, traz como um dos destaques na programação o Método CED no controle de caninos e felinos domésticos.
O assunto será abordado pela pesquisadora Evelynne Marques, doutoranda em Políticas Públicas pela Unima-AL, membro do CFMV, integrante da Comissão de Saúde Pública do CRMV-AL, diretora técnica da Bem estar animal de Maceió-AL (SEBEMA) e uma das autora do artigo “CED no controle de caninos e felinos domésticos no Brasil” (CFMV, n.89,2021).
Serão abordados a importância do CED enquanto política pública, além de aspectos legislativos e jurídicos. “Diferente de outros países, o Brasil ainda não tem um reconhecimento legislativo sobre o tema, e trata-se de uma abordagem muito atualizada, o que confere aos organizadores do evento uma visão atenta aos temas importantes no Brasil e eu estou muito feliz em poder construir um pouquinho”, destaca Evelynne.
A Semana Acadêmica conta com diversas salas de palestras concomitantes no turno da manhã, com intervalos entre cada palestra, nos quais serão divulgados os patrocinadores. O encontro ainda conta com entrega de brinde e certificado para cada participante, além de Coffee-Break todos os dias.
As áreas de atuação veterinária selecionadas para compor as grades de palestras serão: Saúde Pública, Pequenos Animais, Animais Silvestres, Grandes Ruminantes, Pequenos Ruminantes, Equinos, Suínos e Aves, Análises Clínicas, Inspeção de Produtos de Origem Animal, M.V. no Mercado de Trabalho e Medicina Veterinária Integrativa.
Outras informações, sobre a programação e as inscrições, estão disponíveis no site oficial do evento.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Luto: como lidar com as crianças ao perder um pet?
Medicina Veterinária da USP recebe avaliação máxima em ranking do Estadão