- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

ESPM e PremieRpet lançam curso de especialização voltado para o mercado pet

Iniciativa busca capacitar profissionais do mercado pet com estratégias de trade marketing e oportunidades de inovação
Por Equipe Cães&Gatos
foto-curso
Por Equipe Cães&Gatos

De olho na profissionalização e crescimento do varejo pet, a ESPM e a PremieRpet se uniram para oferecerem o primeiro curso de extensão sobre o varejo pet.

O curso “Inovação no Trade Marketing do Varejo Pet” será ministrado de maneira híbrida por especialistas da ESPM e profissionais experientes da PremieRpet, como Marcelo Pimenta, Regina Blessa e Helton Leal. O objetivo é oferecer aos profissionais do mercado pet uma visão abrangente das estratégias de trade marketing adaptadas especificamente às demandas do setor.

As aulas serão ministradas por Helton Leal, Regina Blessa e Marcelo Pimenta

(Fotos: divulgação)

Terceiro país em faturamento no segmento pet no mundo, o Brasil tem visto um crescimento acelerado desse mercado nos últimos anos. Em 2023, a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) projetou um crescimento de 11,6% e faturamento de R$ 46,8 bilhões para o setor, que ainda é predominantemente formado por pequenas e médias empresas.

Durante o curso, profissionais do varejo, da indústria, de serviços especializados, empreendedores e profissionais liberais que atuam ou desejam atuar no canal especializado pet poderão se aprofundar nas características e peculiaridades do segmento, conhecer as melhores práticas, tendências, otimização de ferramentas de trade marketing, oportunidades de inovação para o relacionamento com seus públicos, além de criar um plano de ação para obter resultados palpáveis.

O curso “Inovação no Trade Marketing do Varejo Pet” terá início em maio de 2024. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da ESPM.

Fonte: PremieRpet, adaptado pela equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:

Você está preparado para lidar com a adolescência do seu cão?

Oito em cada dez brasileiros reivindicam proibição de testes cosméticos em animais

Veterinária desvenda mitos, verdades e a influência da vermifugação no bem-estar

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no