O Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (CBA) deste ano contou com um importante patrocínio na programação científica: a PremieRpet. A empresa, reconhecida por seu compromisso com a ciência e a nutrição animal, apoiou diversas palestras e atividades durante o evento, reforçando seu papel na promoção do conhecimento e inovação na Medicina Veterinária.
Durante o evento, a PremieRpet patrocinou uma série de palestras tanto em seu estande, quanto nos auditórios do congresso. “No segundo dia do evento, duas palestras focadas em gatos foram destaque: uma sobre Pneumomediastino, ministrada pela Dra. Heloisa Justen, esta palestra abordou detalhadamente o diagnóstico e tratamento do pneumomediastino em felinos, um tema crucial para a prática veterinária. A outra apresentação foi sobre manejo da Doença Renal Crônica em Gatos, com a Dra. Fernanda Amorim, que discutiu as estratégias mais eficazes para o manejo doença em felinos, enfatizando a importância da nutrição na melhoria da qualidade e expectativa de vida dos animais diagnosticados com a condição”, conta a supervisora de Capacitação Técnico-Científica e Técnico-Comercial da PremieRpet, Marina Macruz.
Além dessas palestras, a PremieRpet também destacou a relevância da alimentação no tratamento de doenças crônicas, mostrando como uma nutrição adequada pode prolongar a vida dos gatos e melhorar, significativamente, sua qualidade de vida.
Simpósio de Nutrição no último dia
No último dia do evento, a PremieRpet patrocinou um Simpósio de Nutrição que durou o dia inteiro. Este simpósio contou com palestras de renomados especialistas, incluindo: Prof Aulus Carciofi, Ricardo Teixeira, Carla Maion e outros profissionais de renome da Medicina Veterinária.
Ao final do dia, todos os palestrantes participaram de uma mesa redonda, discutindo as principais dúvidas e questões levantadas durante o simpósio, proporcionando uma rica troca de experiências e conhecimentos.
Compromisso da PremieRpet com a ciência
Segundo Marina, a participação ativa da PremieRpet no CBA vai além do patrocínio. “A empresa sempre buscou investir em ciência, tanto dentro quanto fora de sua organização. Contribuir com palestras sobre felinos e nutrição é parte fundamental das nossas iniciativas para ampliar o conhecimento dos médicos-veterinários e fomentar a renovação científica”, declara.
No estande da PremieRpet, também foram realizadas palestras de conexão científica, apresentando vídeos sobre diversos temas, como nutrição clínica, nutrição básica e doenças crônicas. “Os participantes puderam assistir aos vídeos, interagir com líderes de opinião e participar de sessões de perguntas, com direito a prêmios para os que acertassem as respostas”, compartilha.
Esta é a segunda vez que a PremieRpet utiliza o formato de conexão científica em eventos. “Após o sucesso no CVDL, a empresa trouxe essa dinâmica para o CBA, expandindo o número de temas e vídeos apresentados e proporcionando um ambiente rico para a troca de conhecimentos”, finaliza a porta-voz.