Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Nova molécula atua no alívio inflamatório pós-cirúrgico de tecidos moles em cães

Novidade passa a ser uma opção de tratamento para os animais
Por Equipe Cães&Gatos
novidade
Por Equipe Cães&Gatos

Após cirurgias em tecidos moles em cães, a dor e a inflamação são as principais preocupações no delicado processo de recuperação. “A inflamação pós-operatória pode se manifestar em diversos sintomas, como dor intensa, inchaço local e limitação de movimentos. A remissão desses sintomas é indispensável para garantir pós-operatório confortável e recuperação rápida para o seu animal”, afirma Julia Bogik, analista de marketing da Pearson Saúde Animal.

A dor é um dos sintomas mais evidentes após a cirurgia, afetando principalmente o bem-estar do cão. Os sinais podem incluir vocalização excessiva, dificuldade de se mover ou até mesmo resistência ao toque. A inflamação, por sua vez, pode levar a um aumento visível do volume da área operada, além de vermelhidão e febre. Esses sintomas não só causam desconforto, mas também podem interferir na capacidade de o cão retomar as atividades normais e ter recuperação rápida.

Em caso de dúvidas sobre a saúde do seu cão, um veterinário deve ser consultado (Foto: Divulgação)

Julia Bogik destaca a importância de gerenciar a dor e a inflamação durante o processo de recuperação pós-cirurgicas. “Normalmente, anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) são empregados, mas muitos desses medicamentos podem causar efeitos colaterais, como problemas gastrointestinais e renais, especialmente em cães com histórico de condições pré-existentes e quando utilizados por períodos longos. Por isso, a escolha do medicamento deve ser feita com base na eficácia e segurança”.

Com o objetivo de solucionar esse desafio, a Pearson Saúde Animal lançou Ducox Pet, anti-inflamatório de nova geração que contém celecoxibe, inibidor seletivo da enzima COX-2, responsável por promover dor e inflamação. Comprovadamente, o medicamento alivia a dor e a inflamação de tecidos moles. Sua ação seletiva reduz a produção de prostaglandinas inflamatórias sem impactar a COX-1, enzima responsável pela proteção da mucosa gastrointestinal e outras funções essenciais. Sua administração, sob orientação veterinária, proporciona alívio e contribui para a boa recuperação do cão.

Fonte: Pearson Saúde Animal, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
Pearson promove evento de Medicina Integrativa
Projeto Voos da Natureza ensina crianças sobre aves
Serviço de acompanhamento especializado em luto animal chega no Brasil

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no