Pesquisa também analisa impacto das megalojas e do e-commerce para o setor
Um setor em constante transformação, assim é a medicina veterinária. Para acompanhar essas mudanças, a indústria precisa estar atenta a todas as tendências que surgem. Visando colaborar com esses dados, um estudo publicado recentemente mostra os principais fatores que levam à essas transformações.
Entre os apontamentos estão o endividamento dos recém-licenciados de medicina veterinária e a entrada de novos players e acionistas no setor. O estudo foi realizado pela Packaged Facts revela que grande parte das mudanças também são reflexo dos hábitos dos consumidores, como o crescimento do e-commerce.
Os serviços veterinários representam o segundo maior segmento da
indústria pet nos Estados Unidos da América (Foto: reprodução)
Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
“À medida que as opções de escolha aumentam, a lealdade irá ser a chave para manter o negócio e para impulsionar o crescimento do mercado”, acredita o diretor de investigação da empresa, David Sprinkle.
O estudo também analisa tendências como o impacto das megalojas do segmento, o aumento dos produtos para o setor o impacto dos millennials no mercado e a influência dos médicos-veterinários nos tutores de animais, na compra de produtos e na saúde e bem-estar dos pets.