Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Profissional comenta a evolução do setor pet e as profissões que transformam o cuidado animal

Uma gama diversa de profissionais atuam, diariamente, no segmento pet e de cuidados animais. Muito além das clínicas e cuidados médicos, os profissionais se dedicam aos nossos amados pets
Por Equipe Cães&Gatos
cuidando de cachorro
Por Equipe Cães&Gatos

Nos últimos anos, o setor pet no Brasil apresentou um expressivo aumento, refletindo a importância dos animais de estimação na vida das famílias. Esse crescimento não apenas impulsionou a economia, mas também levou à diversificação e especialização das profissões envolvidas no cuidado e bem-estar dos pets. Desde veterinários até consultores de comportamento animal, uma gama diversificada de profissionais tem contribuído para a evolução do setor, garantindo que os animais recebam o melhor cuidado possível.

- PUBLICIDADE -
Esses profissionais têm se tornado indispensáveis, pois eles garantem que os pets recebam cuidado e atenção adequados (Foto: Reprodução)

“No coração do setor pet estão os veterinários, profissionais essenciais para a saúde e bem-estar dos animais, mas hoje podemos observar uma infinidade de outras oportunidades, como treinadores, empreendedores em tecnologia e logística e até serviços personalizados, como passeadores de cães”, explica Carol Botelho Mattar, criadora de conteúdo digital que mantém todos esses serviços para seus “filhos de quatro patas”.

A Medicina Veterinária tem avançado significativamente, permitindo tratamentos mais eficazes e menos invasivos. Isso melhora a qualidade de vida dos animais e a satisfação dos donos. O bem-estar animal se estende também no dia a dia e, para isso, os tutores contam com ajuda de treinadores, que também ajudam os donos a lidar com problemas comportamentais, como agressividade, ansiedade e destrutividade.

Hoje podemos observar uma infinidade de oportunidades para os profissionais (Foto: Reprodução)

Outro serviço disponibilizado para as pessoas na hora da viagem ou mesmo quando não têm tempo de levar seu bichinho para passear que é o Dog Walker ou Pet Sitters. Com a vida urbana e agitada, esses profissionais têm se tornado indispensáveis, pois eles garantem que os pets recebam cuidado e atenção adequados, mesmo quando os donos estão ausentes.

A evolução do setor pet no Brasil é um testemunho da importância crescente dos animais de estimação na sociedade. A diversidade de profissões envolvidas no cuidado e bem-estar dos pets reflete a complexidade e a especialização necessárias para atender às suas necessidades. “Todos os profissionais envolvidos neste segmento têm um papel fundamental, pois todos esses serviços e produtos garantem que os animais recebam cuidados de alta qualidade e vivam vidas saudáveis e felizes ao nosso lado”, diz Carol.

Fonte: Carol Mattar, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

Compartilhe este artigo agora no