Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

A importância da palatabilidade para cães e gatos

Especialista da Hill's Pet aborda estratégias inovadoras na nutrição de pets
Por Equipe Cães&Gatos
Palatabilidade Cão
Por Equipe Cães&Gatos

A palatabilidade na alimentação de cães e gatos é um elemento essencial, que ultrapassa o mero prazer gustativo. Segundo um estudo publicado no Journal of Veterinary Behavior, cães e gatos têm preferências gustativas específicas que podem influenciar significativamente a escolha de alimentos (Fonte: Journal of Veterinary Behavior). 

Além de satisfazer o apetite, a palatabilidade desempenha um papel vital na aceitação dos alimentos por parte dos pets, impactando diretamente não apenas em suas escolhas alimentares, mas também na sua saúde e qualidade de vida.

Flavio Lopes, veterinário especializado em nutrição pet da Hills, explica que a palatabilidade, ou seja, o sabor que os pets sentem ao comer, é essencial para que os mesmos possam ter interesse e ingerir o alimento que vai fornecer todos os nutrientes e calorias necessárias para a sua sobrevivência diária. 

“Além disso, é uma estratégia crucial na alimentação destinada aos animais doentes, visto que a maioria das doenças culminam em sinais como hiporexia ou anorexia e o alimento atrativo pode fazer a diferença na sobrevivência desse paciente”, ressalta Lopes.

A Hill’s Pet reforça seu compromisso com a palatabilidade ao oferecer produtos que atendem às preferências dos pets.

O sabor é essencial para que eles possam ter interesse e ingerir o alimento que vai fornecer todos os nutrientes e calorias necessárias (Foto: divulgação)

Tecnologias EAT e Stew

A tecnologia EAT (Enhanced Appetite Trigger) foi desenvolvida pela Hill’s para potencializar o sabor de alimentos destinados a cães e gatos com doença renal crônica (DRC). “Estudos alimentares em pacientes com DRC validam a aceitação e preferência de sabor por Prescription Diet k/d Feline e Canine com a nova tecnologia de sabor entre animais de estimação com doença renal”, destaca Lopes. 

Um relatório da American Veterinary Medical Association aponta que animais com doenças crônicas, como a DRC, podem se beneficiar de dietas especializadas (Fonte: AVMA).

A tecnologia Stew oferece um alimento úmido e esterilizado, sem conservantes. O Dr. Flavio Lopes destaca a importância da apresentação visual, permitindo que os tutores identifiquem ingredientes frescos, como arroz e cenoura, promovendo uma experiência alimentar próxima à dieta humana.

Lançamento Prescription Diet Kidney Care

Em meados de janeiro a Hill’s Pet Nutrition lançará a Prescription Diet Kidney Care, considerado o único alimento coadjuvante renal com avançada tecnologia E.A.T (Enhanced Appetite Trigger). A E.A.T foi  desenvolvida para ajudar a aumentar o apetite por meio de um processo avançado que analisa as preferências alimentares individuais dos animais (gatos). 

O alimento apresenta uma maior ingestão calórica em até 34%, em relação às demais dietas renais. A Prescription Diet Kidney Care poderá ser encontrada nas versões seca ou úmida.

Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Gato é o predador que mais extinguiu espécies na história 

Pet na praia: confira dicas para garantir segurança e diversão

Coreia do Sul aprova lei que proíbe venda de cães para consumo

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!