Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

ABANDONO DE PETS NO BRASIL É TEMA DE CAMPANHA DA PET ANJO

ABANDONO DE PETS NO BRASIL É TEMA DE CAMPANHA DA PET ANJO Pelo site é possível encontrar uma ONG parceira para adotar um pet
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Pelo site é possível encontrar uma ONG parceira para adotar um pet

Cerca de 30 milhões de pets estão encontram-se em estado de abandono hoje no País. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP), de 100 milhões de animais de estimação no Brasil, 30% estão nas ruas.

Pensando nisso, a Pet Anjo (São Paulo/SP), em parceria com diversas ONG’s, acaba de lançar uma campanha contra o abandono de pets. A ação prevê utilizar a internet e, sobretudo, as redes sociais para sensibilizar a população sobre a crueldade que há por trás do ato de abandonar um animal. Circula na rede o vídeo #PareDeAbandonar, que mostra a realidade de um cão perdido nas ruas de uma grande metrópole, após ser abandonado pelo seu dono. 

abandono

Site disponibiliza espaços para adotar um pet, ser um voluntário ou também fazer uma doação (Foto: reprodução)

De acordo com a CEO da empresa Pet Anjo e especializada em comportamento animal, Carolina Rocha, o objetivo é chamar atenção para os animais abandonados, para que as pessoas se conscientizem que todos os dias centenas de pets são deixados para trás justamente pelas pessoas que eles mais amam. “Nas ruas eles passam fome, frio, sede, sofrem acidentes, ficam doentes, mas, mais do que isso: de um dia para o outro perdem a família. Como sociedade, não podemos fechar os olhos para tamanha brutalidade”, argumenta. 

Além disso, a Pet Anjo e parceiros também disponibilizaram um e-book com um guia de adoção e orientações para adotar um pet. Existem vários animais que estão em abrigos esperando por uma família. Pelo site é possível encontrar uma ONG parceira para adotar um pet, ser um voluntário ou também fazer uma doação.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no