in

ABERTURA DO 37º CBA REÚNE MÉDICOS-VETERINÁRIOS E PROFISSIONAIS ATUANTES NO MERCADO DA MEDICINA VETERINÁRIA

Durante a abertura também já foi anunciada a cidade-sede do 38º Congresso da Anclivepa: Recife (PE)

Hoje (12/05) o 37º Congresso Brasileiro da Anclivepa foi iniciado. O evento, que vai até o dia 14 de maio, será sediado em Goiânia (GO), no Centro de Convenções da cidade. A cerimônia de abertura aconteceu no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções de Goiânia (GO), às 10h desta quinta-feira.

Para compor a solenidade, estiveram presentes: o presidente da Anclivepa-PE, Marcelo Weinstein Teixeira; o presidente da Anclivepa Brasil, Marcello Rodrigues da Roza; o presidente da Anclivepa-GO e do 37º CBA, Ronaldo Medeiros de Azevedo; o presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda; o presidente do CRMV-GO, Benedito Dias de Oliveira Filho; e o diretor Técnico do Sebrae-GO, Wanderson Portugal Lemos.

Durante a abertura também já foi anunciada a cidade-sede do 38º Congresso da Anclivepa: Recife (PE). Segundo o presidente da Anclivepa-PE, Marcelo Weinstein Teixeira, “a cidade, conhecida por ser a terra dos ‘altos coqueiros’, não cabe em si o tamanho da alegria em sediar o maior evento de clínicas veterinárias de pequenos animais”.

O presidente da Anclivepa Brasil, Marcello Rodrigues da Roza, cita que o atual momento é feliz para a Medicina Veterinária. “Se tem, nesses três dias, a oportunidade de congregação social, enriquecimento técnico, realização de network, visitação de estandes, troca de experiências com os colegas e, assim, celebrar a Medicina Veterinária no Centro-Oeste”.

O presidente do CRMV-GO, Oliveira Filho, falou, em seu discurso, o quão feliz é ter a capital de Goiás como sede deste grandioso evento, mostrando que este é um segmento forte, organizado e crescente. Citou, ainda, os trabalhos que o CRMV-GO tem realizado na promoção da profissionalização do setor. “O Marketing Ap é uma ferramenta gratuita para quem desejar iniciar o negócio”.

Já o diretor Técnico do Sebrae-GO, Wanderson Portugal Lemos, falou em números e sobre um estudo, elaborado pela Instituição Goiânia, cujo intuito foi marcar as macrotendências de consumo, na qual apontou 18, que representam 78 atividades de negócios. “Nele se confirmou que o segmento pet é um dos que tem grandes expectativas de crescimento”. Os fatores indicados por ele foram: mudança na estrutura familiar, companhia para pessoas que moram sozinhas, avanço da Medicina Veterinária, aumento do poder de compra das classes emergentes, humanização, melhora da alimentação animal e a utilização de animais como fatores de reabilitação.

O presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, aproveitou o seu discurso para falar aos jovens médicos-veterinários e estudantes, na qual se referiu como serem os protagonistas do futuro na Medicina Veterinária. Na ocasião, também foi entregue o prêmio Frimer, para o médico-veterinário Antônio Carlos de Carvalho, e o Veterinário do Ano da Vetnil, para o médico-veterinário, Marlos Gonçalves de Souza. 

A solenidade de abertura terminou descontraída com a apresentação dos humoristas: Nilton Pinto e Tom Carvalho, que fizeram um espetáculo sobre humor caipira. Às 12h foi aberta a Feira Expo Anclivepa, onde a Cães&Gatos VET FOOD está com uma promoção em seu estande. Para saber mais detalhes acesse os posts anteriores confira a fanpage do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPECIALISTAS ELOGIAM ESTUDO SOBRE BACTÉRIAS EM “OLHO SECO” REALIZADO NA UNOESTE

INICIATIVA DA ABINPET LEVA 16 EMPRESAS BRASILEIRAS À INTERZOO 2016