Objetivo é mostrar a competitividade dos produtos nacionais
Em 2017, a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP), por meio do Projeto Pet Brasil, criado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organizará um pavilhão brasileiro com dez empresas que estarão na 17ª Zoomark Internacional.
O evento acontece de 11 a 14 de maio, em Bolonha (Itália). Fabricantes de pet food, acessórios e outros produtos estarão em 160m² de estande, para fechar negócios e criar parcerias com empresas internacionais.
O projeto Pet Brasil, da Abinpet, busca divulgar no mercado internacional o potencial nacional (Foto: divulgação)
As exportações do setor pet nacional, em 2016, chegaram a US$ FOB 236,3 milhões. Além disso, segundo projeções para 2016, o Brasil é o terceiro maior entre os principais países do mercado pet mundial, representando 5,3% de um faturamento total de US$ 102,2 bilhões, atrás dos Estados Unidos (42%) e Reino Unido (6,7%). O reconhecimento dos benefícios que cães, gatos, peixes, aves e pequenos mamíferos trazem para seres humanos é responsável pelos números do setor e pela alta especialização da indústria pet brasileira.
As empresas são: AnimallTAG (São Carlos/SP), Furacão Pet (São Carlos/SP), Guabi (Campinas/SP), Matsuda (São Paulo/SP), Nicoluzzi (Nossa Senhora de Fátima Penha/SC), Nutrire (Poços de Caldas/MG), Pet Society (São Paulo/SP), Poli-Nutri (Osasco/SP), Procão (Campinas/SP), Special Dog (São Paulo/SP).
Fonte: Abinpet, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.