Hercosul e Dobra se unem para contar a história do pet e realizar doações à abrigo
O vira-lata de cor caramelo se tornou um grande ícone para os produtores de memes nas redes sociais brasileiras. No entanto, o engajamento (extremamente orgânico) desse personagem tem resultado excelentes ações, como a união das marcas Hercosul e Dobra.
Em ação conjunta, as empresas estão contando a real história por trás do meme, doando recursos financeiros e meia tonelada de alimentos para o Sítio da Eneida, em Viamão/RS, abrigo escolhido pela família do cão caramelo.
A família do animal, que é uma fêmea e de nome Pipi, entrou em contato com a marca Dobra, que está realizando a produção de carteiras com fotos do pet, relatou que a cadela se perdeu de sua tutora Vanessa há 5 anos em um parque. Com essa triste informação, a marca resolveu transformar o enredo numa ação especial, não só divulgando a história, mas ajudando também a causa animal, já que muitos cães e gatos vivem sem assistência e pediu que a família escolhesse um projeto voluntário para destinar o valor arrecado com a venda das carteiras estampadas com a imagem do pet.
E foi pensando num bem maior que a família indicou o Sítio da Eneida, em Viamão/RS para receber o valor da venda das carteiras. “O projeto abriga mais de 500 cães e gatos, sobrevivendo há 20 anos de doações, rifas, brechós e venda de recicláveis, teve as doações significativamente reduzidas durante a Pandemia”, informou os organizadores da ação.
Já a Hercosul, que também ficou sabendo da história e prontamente se juntou à iniciativa, realizará a doação de meia tonelada de alimentos para os animais atendidos pelo projeto.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.