in

Ação: Royal Canin doará uma refeição por cada foto postada de cães e gatos filhotes no Instagram

Iniciativa acontece de 17 de fevereiro a 03 de março para destacar a importância de cuidados específicos nos primeiros meses do pet

A saúde de um animal adulto é reflexo dos primeiros meses de vida enquanto filhote e os cuidados que recebeu de seus tutores. É por isso que a Royal Canin acaba de lançar uma ação social no Instagram para promover a discussão sobre a importância de cuidados específicos durante a fase de vida dos filhotes.

Uma pesquisa encomendada pela marca e conduzida pela OnePoll, com 2 mil tutores americanos, investigou o primeiro ano da guarda de um pet e os altos e baixos envolvidos neste processo. Os resultados mostraram que demora cerca de quatro meses (mais precisamente três meses e 23 dias) para o tutor se adaptar à rotina do novo pet em casa.

São dados como esse que levam a marca a investir em iniciativas que facilitem a jornada entre o tutor e seu pet quando filhote, em um momento da vida em que ele necessita de muitos cuidados. “Por meio dos nossos produtos e serviços, temos a ambição de oferecer saúde aos cães e gatos. Esse é o nosso compromisso como marca. E a promoção de uma vida saudável começa cedo, logo no início da vida do filhote, já que um crescimento saudável é fundamental para que o pet também tenha saúde e qualidade de vida no futuro, quando adulto”, explica o diretor de Marketing da Royal Canin, Carlos Martella.

Tutores afirmam que encontrar um bom veterinário é uma das decisões mais importantes no primeiro ano do animal em casa (Foto: reprodução)

Levantamento. Oito em cada 10 entrevistados relataram que o primeiro ano da guarda de um animal de estimação é o mais importante – mas isso não significa que seja fácil: 64% dos respondentes disseram que o primeiro ano também é o mais difícil.

A maioria dos participantes (73%) revelou que se relacionou mais com seu animal de estimação no primeiro ano do que em qualquer outro e isso foi especialmente verdadeiro para os entrevistados (79%) que adotaram um filhote. Mas, o primeiro ano juntos também chega com muitas decisões e dúvidas, como as relacionadas ao treinamento do novo pet (46%), que tipo de alimento oferecer (40%), qual o horário ideal para alimentá-lo (39%) e com que frequência alimentar o animal de estimação (34%).

Outro grande conjunto de decisões para os entrevistados girou em torno da ida ao médico-veterinário: 25% dos tutores disseram que encontrar um bom profissional foi uma das decisões mais importantes no primeiro ano, enquanto 19% revelaram que saber com que frequência levar o pet a uma consulta também era importante. 79% dos respondentes mencionaram que o médico-veterinário se tornou um recurso inestimável no primeiro ano da guarda do novo animal e 70% concordaram que levar seu pet ao veterinário os prepara para uma vida melhor no futuro.

Ação Social #FilhoteSaudávelRoyalCanin. Com o intuito de compartilhar conhecimento e gerar discussões sobre uma fase da vida tão importante de um animal, o momento em que ele é filhote, no período de 17 de fevereiro de 2021 a 03 de março de 2021, toda foto de um pet (gato ou cão) filhote, publicada no feed de perfis abertos do Instagram, com a #FilhoteSaudávelRoyalCanin e incluindo um breve relato dos cuidados que o tutor oferecia ao pet quando ele era um filhote, se transformarão em uma refeição Royal Canin a ser doada à ONG SOS Pet Alpha (@sospetalpha), que cuida de animais em situação de abandono.

“A Royal Canin preza pela guarda responsável e quer chamar a atenção das pessoas para a importância dos cuidados com o pet nos primeiros anos de vida. Queremos que os tutores encontrem na Royal Canin uma fonte confiável de informações, além de, claro, o alimento seguro e mais preciso para as necessidades dos seus pets”, completa Martella. “Mas, nossa contribuição não para por aí: admiramos muito quem contribui com a causa animal e fazemos o possível para dar a nossa colaboração. Então, nada mais justo do que fomentar nas pessoas a vontade de ajudar e, juntos, criarmos uma grande corrente do bem promovendo a doação de refeições à ONG SOS Pet Alpha, ao mesmo tempo em que abordamos os cuidados que os filhotes precisam para crescerem saudáveis”, conclui.

O regulamento completo da ação social #FilhoteSaudávelRoyalCanin pode ser consultado neste link.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Projeto de Lei que possibilita o uso veterinário do canabidiol tem apoio do CFMV

Discussão: A cor dos pelos do gato influencia em seu comportamento?

CRMV-RS apresenta proposta de cronograma de vacinação para veterinários de Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Projeto de Lei que possibilita o uso veterinário do canabidiol tem apoio do CFMV

Hercosul integra programa de reciclagem e dá destino a mais de 94 toneladas de embalagens