in

A ACUPUNTURA VETERINÁRIA É UMA TERAPIA SEGURA, RÁPIDA E EFICIENTE

Podem ser tratados cães de qualquer idade, raça, sexo e porte

Acupuntura Veterinária – O sucesso do tratamento com a acupuntura já é conhecido há um bom tempo para os humanos e com os cães não é diferente. Mas como ela funciona e quais os benefícios do tratamento com a acupuntura? A médica-veterinária da Cão Ideal (São Paulo/SP), Beatriz Ribacionka, aborda aspectos importantes sobre o tratamento.

“Quando pensamos em um animal doente, podemos concluir que alguma coisa está errada no seu corpo, que esse organismo está desequilibrado energeticamente”, declara. O objetivo da acupuntura, segundo ela, é reestabelecer esse equilíbrio energético, através de reações específicas provocadas pela inserção de agulhas. Existem várias técnicas de acupuntura, desde estímulos apenas com agulhas, até estímulos elétricos (eletroacupuntura), técnica de moxabustão, aplicação de vitamina B12 (farmacopuntura) e etc. A ideia principal é estimular o sistema nervoso do animal, para obter uma resposta positiva do organismo.

Acupuntura Veterinária

Com a acupuntura pode-se conseguir o alívio de sintomas ou até o tratamento de algumas doenças. Ela abrange várias doenças, como Doenças do sistema músculo esquelético, do sistema nervoso, do sistema gastrointestinal, entre outras.

Os benefícios da acupuntura em cães são muitos, segundo a especialista. Podem ser tratados cães de qualquer idade, raça, sexo, porte, e há poucas contra indicações. A acupuntura melhora a qualidade de vida dos cães, pode auxiliar na diminuição da ansiedade e pode ser uma boa alternativa para o tratamento de dores crônicas. “Também existe a possibilidade de utilização da acupuntura como tratamento complementar, no caso de cães que já estejam sendo tratados com alguns medicamentos, por exemplo’, cita Beatriz.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOVAS REGRAS PARA ESTABELECIMENTOS VETERINÁRIOS COMPLETAM UM ANO E MELHORAM A QUALIDADE DOS SERVIÇOS

BRASIL POSSUI MAIS DE 116 MIL ESPÉCIES NA FAUNA, SEGUNDO ESTUDO