Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Adimax leva mensagem para os consumidores em novas embalagens de petiscos

Por Equipe Cães&Gatos
petiscos Magnus
Por Equipe Cães&Gatos

A Adimax reforça sua responsabilidade social, parte do DNA da empresa, e apresenta a nova identidade das embalagens do Magnus Biscoito, transmitindo uma mensagem de inclusão. O redesign da linha de petiscos traz ilustrações do dia a dia das pessoas com deficiência visual acompanhadas do cão, fazendo referência do trabalho do Instituto Magnus, instituição social sem fins lucrativos que treina e doa cães-guia para todo o Brasil. Além de conferir uma nova identidade, o intuito é divulgar e reforçar a causa, que busca contribuir com a inclusão social das pessoas cegas. 

“Muito mais do que proteger, acondicionar e informar sobre o produto, as embalagens são uma forma de dialogar com os consumidores e podem, inclusive, levar uma lição para dentro dos lares”, afirma o gerente de Desenvolvimento de Embalagens da Adimax, Leonardo Dalmagro. Segundo o executivo, a nova identidade visual da linha Magnus Biscoito tem a intenção de conscientizar. “As ilustrações fortalecem o propósito da empresa, que é amparar idosos carentes, pessoas e animais com deficiência”, adiciona.  

O redesign da linha de petiscos traz ilustrações do dia a dia das pessoas com deficiência visual acompanhadas do cão (Foto: divulgação)

O novo layout dos produtos traz ilustrações do processo de formação de um cão-guia, da rotina com o usuário e da interação do animal com idosos, com conceito lúdico e divertido, fazendo referência à finalidade do produto, que é oferecido como agrado ao animal. A linha de biscoito é também a primeira da família Magnus a contar com a aplicação do sistema braille, casando perfeitamente com a proposta para estas embalagens. 

Além do apelo social, as embalagens trazem também uma solução mais sustentável, pois são produzidas com poliéster reciclado pós-consumo (PET PCR) da Terphane, líder em filmes poliéster (PET) na América Latina e um importante player mundial. Esses filmes são os únicos aprovados no Brasil, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para contato direto com alimentos. “Desta forma, as novas embalagens contribuem ainda com a redução de resíduos, reconhecendo nossa responsabilidade também com as questões relacionadas à preservação do meio ambiente”, conclui Dalmagro. 

As novas embalagens do Magnus Biscoito estarão no mercado a partir da segunda quinzena de fevereiro e serão introduzidas gradativamente nos pontos de venda.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Alimento úmido hipercalórico: quando e o porquê fornecer

Prêmio Veterinário do Ano Vetnil Anclivepa Brasil 2022 já está com as votações abertas

PremieRpet recebe inscrições para o 9º Prêmio de Pesquisa PremieRpet 

Compartilhe este artigo agora no