in

Agenda: Evento reúne 100 gatos de 13 raças diferentes em Curitiba (PR)

Encontro acontece nos dias 18 e 19 de junho e promove ação solidária e orientação nutricional

O tradicional evento de gatos realizado pelo Clube do Gato do Paraná (CGP) e pela PremieRpet está de volta a Curitiba (PR). Após uma pausa nos últimos dois anos em razão da pandemia, está confirmada a primeira edição de 2022, no fim de semana de 18 e 19 de junho, com a presença de 100 gatos de 13 raças diferentes, na Sociedade Morgenau (Cristo Rei). 

Os eventos felinos do CGP e da PremieRpet já fazem parte da programação cultural da cidade e tem um público cativo de gateiros e gateiras. Os visitantes poderão ter um contato mais próximo com os animais, aprender sobre as peculiaridades das diversas raças, além de conferir produtos exclusivos nas lojinhas e tirar dúvidas sobre cuidados e nutrição com os médicos-veterinários especialistas da PremieRpet.  

american curl
O grande destaque será a raça American Curl, que tem como característica principal o formato de suas orelhas curvadas para fora e para trás (Foto: Reprodução)

“É uma satisfação estar mais uma vez junto ao público de Curitiba em um evento tão importante para o universo felino. Reunimos os melhores criadores e um público apaixonado por gatos, propiciando a troca de experiências, a disseminação de informações e orientações sobre cuidados, nutrição e guarda responsável”, diz a diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola.  

Variedade de gatos 

Nos dois dias de evento, os visitantes que passarem pelo local poderão ver de perto a beleza e o exotismo de diversas raças. O grande destaque será a raça American Curl, que tem como característica principal o formato de suas orelhas curvadas para fora e para trás. “O gato dessa raça é bastante afetuoso e ativo, gosta de estar em companhia de seus tutores e sempre próximo das pessoas”, afirma a presidente do Clube do Gato do Paraná, Vera Gabardo. 

Outras raças que estarão presentes são: Maine Coon (conhecido como gigante gentil, é a maior raça que existe), Persa (raça mais conhecida pelos brasileiros), Sphynx (gato sem pelo que sempre desperta a curiosidade do público), além, é claro, do indispensável SRD (Sem Raça Definida), entre outras. 

Quem estiver por lá poderá acompanhar ainda um concurso de beleza felina. Três juízes convidados do Brasil, Colômbia e Argentina irão eleger os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia, de acordo com categorias que consideram raça e faixa etária e se baseiam nos critérios da The Cat International Cat Association (TICA). 

“Este encontro já é tradicional entre os gateiros e reúne informação e orientação com a oportunidade de ter contato mais próximo com os animais. É uma experiência única para aqueles que querem aprender mais sobre o mundo felino. No sábado, os visitantes também poderão acompanhar uma palestra exclusiva com a especialista em felinos Dra. Luana Ballardin, do Hospital Veterinário Santa Mônica”, afirma Vera.  

 Solidariedade 

A entrada é gratuita, mas todos estão convidados a participar de uma ação solidária e doar uma lata/pacote de leite em pó, que serão destinados ao Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. Além disso, a mesma quantidade arrecadada em leite em pó será doada em alimentos pela PremieRpet para a ONG Beco da Esperança. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Alguns comportamentos felinos são considerados formas de comunicação com o tutor

CFMV homologa emissão de títulos de especialista em animais selvagens e em endocrinologia

Instituto de Estudos Avançados da USP lança livro sobre comunidades e famílias multiespécies

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

medicão

Projeto Medicão, de Terapia Assistida por Animais, recebe apoio de Royal Canin

beagle

Médica-veterinária fala sobre Lúpus Eritematoso Sistêmico e seus sintomas nos pets