in

AGENER UNIÃO APRESENTA NOVO ANTI-INFLAMATÓRIO PARA CÃES E GATOS

Medicamento possui palatabilizante sabor fígado que facilita administração

Medicamento possui palatabilizante sabor fígado que facilita administração

Um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) indicado para cães e gatos que possui ação analgésica, para dor aguda e crônica, além de ação antitérmica. Esse é o lançamento da Agener União (São Paulo/SP): o Flamavet. 

A gerente de Marketing Pet, Ludmila Diez Aires, expõe que esta novidade vem para reforçar a referência em linha dor da empresa. “Contamos com produtos consagrados como o Carproflan e Ketojet, em anti-inflamatórios, além de ter lançado o Cronidor, o primeiro e único Tramadol palatável em comprimidos do mercado”, menciona. 

flamavet

Medicamento deve ser utilizado com cuidadoem animais hepatopatas, cardiopatas e comdoenças renais (Foto: divulgação)

Assim, a coordenadora Técnica Pet, Silmara Bonomi, adiciona que os clientes da Agener, médicos-veterinários prescritores, terão mais uma opção de acordo ao procedimento, como sugestão de protocolo analgésico. “Flamavet é indicado para cães e gatos e não deve ser administrado em animais com alterações gastrointestinais, como vômito e diarreia. Além disso, o medicamento deve ser utilizado com cuidado em animais hepatopatas, cardiopatas e com doenças renais”, alerta. 

Ludmila explica que Flamavet é meloxicam em comprimidos palatáveis, um anti-inflamatório com sabor de refeição, que conta com o palatabilizante sabor fígado. “Além de ser palatável, o produto chega ao mercado para atender os veterinários que prescrevem produtos para gatos, com apresentação exclusiva para esta espécie e única no mercado, o Flamavet 0,2 mg”, destaca. 

O medicamento foi lançado durante o mês de outubro, mês em que coincidiu com uma forte ação sobre a prevenção do câncer de mama em pets. “Com divulgação técnica sobre o tema, a empresa imprimiu o boletim escrito pelo professor e médico-veterinário, Andrigo Barbosa de Nardi, e aproveitou para mostrar a novidade para todo o painel de clientes veterinários”, revela. Segundo ela, o produto foi lançado em diferentes regiões com palestras técnicas ministradas por líderes de opinião especialistas em dor, assim como pelo próprio professor Nardi. 

Mais informações sobre a novidade você confere na edição de dezembro da C&G VF.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RESOLUÇÃO DO CFMV OBRIGA REGISTRO DE ENTIDADES NO SISTEMA CFMV / CRMVS

TERAPIA COM CÉLULA-TRONCO AUXILIA TRATAMENTOS EM CÃES E GATOS