in

ALIMENTAÇÃO AUXILIA NO TRATAMENTO DE PROBLEMAS GASTROINTESTINAIS

Segundo veterinária, o estresse é um dos principais fatores desencadeadores dos problemas em cães

Segundo veterinária, o estresse é um dos principais fatores desencadeadores dos problemas em cães

Assim como nos humanos, o estresse pode desencadear nos cães alguns problemas de saúde, provocando sinais gastrointestinais, como diarreia, vômito, gastrites e úlceras. Pensando em como contornar a situação, a Hill’s Pet Nutrition oferece uma linha de alimentos específica para complementar o tratamento veterinário.

De acordo com a médica-veterinária e supervisora de Assuntos Veterinários da Hill’s Pet Nutrition, Brana Bonder, “existem alguns desencadeadores comuns de estresse em cães como mudanças bruscas na rotina diária do pet, com exposição à novas pessoas e lugares”. E como pontua a profissional, após diagnóstico clínico, é recomendado oferecer uma alimentação com todos os nutrientes necessários para a recuperação do animal.

Neste cenário, a Hill’s Prescription Diet Gastro Intestinal, é indicada para os casos de distúrbios digestivos em cães, pois auxilia na boa absorção dos nutrientes. Segundo a empresa, “este alimento conta com ingredientes de alta digestibilidade e adição de fibras, características que ajudam na absorção de nutrientes e no estabelecimento da microbiota intestinal benéfica. Além disso, o alimento possui combinação de eletrólitos, o que colabora para o restabelecimento do equilíbrio de eletrólitos alterados pelo vômito e pela diarréia”.

E para os casos dos animais que se encontram com o apetite reduzido, Brana acentua que é possível oferecer o alimento na forma úmida, de forma exclusiva, ou combinado com o alimento seco. “O alimento úmido, por possuir maior teor de água, pode ser considerado mais palatável por alguns animais. Além disso, ele contribui para a hidratação do animal, fator importante já que o cão perde água pela diarreia, o que pode culminar em desidratação. Neste período de recuperação recomenda-se, também, evitar petiscos ou outros tipos de alimentos”, explica.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPRODUÇÃO

HERCOSUL DEFENDE DIETA ADEQUADA A CADA FASE DA VIDA DOS PETS

REPRODUÇÃO

EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO GATO, ROYAL CANIN LANÇARÁ PODCAST