in

ALIMENTAÇÃO DE CÃES E GATOS IDOSOS SÃO ALGUNS DOS PRINCIPAIS DESAFIOS CLÍNICOS

Nessa fase da vida, a nutrição é uma importante aliada

O crescimento da população de cães e gatos idosos é uma realidade que cada vez mais traz desafios ao setor de pet food. Devido ao avanço da idade, as modificações que surgem no organismo animal podem desdobrar-se numa série de desequilíbrios. Para enfrentá-los, as pesquisas buscam estabelecer relações entre o envelhecimento e certas necessidades nutricionais específicas que surgem tanto pelas alterações fisiológicas quanto pela interação com eventuais patologias diversas verificadas com o avanço normal da idade.

Nessa fase da vida, a nutrição é uma importante aliada, pois a manifestação das deficiências funcionais que surgem nem sempre são evidentes. Esse e outros assuntos poderão ser discutidos com propriedade no XV Congresso CBNA Pet 2016 durante a palestra “Desafios da Nutrição de Cães e Gatos Idosos”, a ser proferida pelo consultor global em nutrição da Mars Petcare Richard Butterwick. As inscrições seguem abertas para participar das apresentações do evento. Saiba mais aqui.

Representante da American Association of Veterinary Nutrition, Butterwick teve papel relevante na conclusão da parceria estabelecida entre a Waltham Centre of Pet Nutrition e a Comissão Pet do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA, Campinas/SP), coordenada pelo Prof. Dr. Aulus Cavalieri Carciofi. Essa iniciativa permitirá que a sétima edição do Prêmio CBNA de Pesquisa também conceda ao seu vencedor o Prêmio de Internacionalização da Pesquisa. O resultado será conhecido no CBNA Pet 2016.

“O Prêmio de Internacionalização da Pesquisa é importante por ajudar a promover e fazer crescer tanto o trabalho dos pesquisadores quanto as pesquisas em torno da nutrição animal no Brasil”, observa Butterwick.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CADELA DE DEZ ANOS RECEBE MARCAPASSO, NA FMVZ, DA UNESP BOTUCATU

NORMAS PARA A IMPORTAÇÃO DE CÃES-GUIA DURANTE OLIMPÍADAS SÃO ESTABELECIDAS PELO MAPA