in

ALIMENTAÇÃO E LONGEVIDADE DOS PETS FOI TEMA DE LIVE DA HERCOSUL

Segundo bate-papo deu continuidade à série de lives oferecida pela empresa

Ao dar continuidade a série de lives com o objetivo de disseminar conhecimento durante o período quarentena, a Biofresh, marca do Grupo Hercosul, debateu sobre a influência da alimentação na longevidade dos pets. Ação ocorreu no perfil do Instagram @biofresh_hercosul, na última terça-feira (30), às 20h.

O segundo bate-papo oferecido pela marca contou com a participação da Executiva de Inovação da Hercosul, Irina Munaro, responsável por conversar com o convidado Gabriel Estivallet, zootecnista e doutor em nutrição de cães e gatos.

Durante a live, foi explicado que atualmente existem vários recursos desenvolvidos justamente para prolongar a vida dos animais, onde além da Medicina Veterinária, há também o lado preventivo, como a nutrição adequada.

“Os alimentos estão cada vez mais beneficiando os animais, ampliando a expectativa e qualidade de vida dos pets”, explicou a executiva, ao ressaltar que a Biofresh que entrega alimentos de última geração.

A conversa também destacou fatores que influenciam diretamente na longevidade dos pets, com foco nos benefícios do alimento Super Premium e também nas opções desenvolvidas especialmente para seniores, animais com idade avançada, assunto que Gabriel enfatizou, informando que “nos últimos anos, o avanço da Medicina Veterinária preventiva teve um impacto direto na vida dos animais, aumentando significativamente a longevidade de cães e gatos, ao passo que eles começaram a ser vistos como membros do núcleo familiar”.

Ainda de acordo com o médico-veterinário, os animais, conforme vão envelhecendo, perdem a capacidade de se defender de radicais livres e, uma alimentação diferenciada, que entregue mais antioxidantes e nutrientes que lhes são mais necessários, auxilia diretamente na sua saúde.

O debate ainda pode ser encontrado no perfíl do Instagram, clicando neste link

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CINCO FILHOTES DE LOBO-GUARÁ FORAM ACOLHIDOS POR ZOO DE BRASÍLIA

POLÍCIA RODOVIÁRIA PRENDE TRAFICANTES DE ANIMAIS SELVAGENS EM SÃO PAULO