in

ALIMENTAR GATOS UMA VEZ AO DIA PODE TRAZER BENEFÍCIOS À SAÚDE DO PET

Estudo canadense é uma ferramenta adicional na prevenção da obesidade

Um estudo realizado pelos especialistas em Nutrição Animal do Colégio Veterinário de Ontário (OVC) e do Colégio Agrícola de Ontário (OAC), da Universidade de Guelph (Canadá), investigou que alimentar um gato apenas uma vez ao dia pode trazer benefícios ao animal.

De acordo com a professora associada de Nutrição de Animais de Companhia da Universidade de Guelph, Anna Kate Shoveller, o estudo foi realizado para melhor entender a relação entre a quantidade de vezes que um gato é alimentado e o metabolismo do animal.

“Mais especificamente, queríamos entender se quantas vezes por dia um gato é alimentado poderia alterar a saciedade (sentir-se cheio ou com fome), gasto de energia, atividade física e o aparecimento de nutrientes essenciais (aminoácidos) no sangue onde eles estão então disponíveis para construir proteínas”, explica a professora.

Anna Kate conta que este estudo é uma ferramenta adicional que pode ser utilizada para prevenir ou tratar o ganho de peso e a obesidade em gatos e, potencialmente, para apoiar melhor os músculos para evitar a perda de músculos, que ocorre durante a perda de peso e o envelhecimento. “Isso traz à luz o fato de que quando e como se alimenta o gato pode ser tão impactante quanto o que se alimenta”, declara.

Clique aqui para ler, gratuitamente, a reportagem completa em nossa revista on-line.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CRMV-SP ANUNCIA DATA PARA INSCRIÇÃO DE CHAPAS E ELEIÇÃO PARA NOVA GESTÃO

WARNER BROS. LANÇA “COMO CÃES E GATOS 3: PELUDOS UNIDOS!”