in

Animais são resgatados e recebem cuidados especiais no parque SeaWorld, nos EUA

O golfinho Apollo e a tartaruga-verde Boba Fett serão transferidos para Flórida, onde ficarão no Aquário de Clearwater

Na última semana, o SeaWorld Parks & Entertainment anunciou que dois animais resgatados e reabilitados pela companhia estão sendo considerados inaptos a retornar a natureza pela Administração Nacional do Oceano e da Atmosfera (NOAA, sigla em inglês) e pelo Serviço de Vida Marinha dos Estados Unidos (USFWS, sigla em inglês). Foram transferidos ao Aquário de Clearwater, na Flórida, um golfinho nariz-de-garrafa e uma tartaruga-verde, espécie ameaçada de extinção. 

Segundo o vice-presidente de Operações Zoológicas do SeaWorld Orlando e chefe da equipe do SeaWorld Orlando Rescue, John Peterson, por mais que o objetivo seja devolver 100% dos animais resgatados e reabilitados aos seus habitats naturais, algumas vezes, isso se torna inviável por conta de suas condições de saúde que os impossibilitaram de sobreviver por conta própria. “Todos nós da comunidade aquática e zoológica trabalhamos em conjunto para ajudar animais em situações de perigo, e eu fico contente em saber que nossos amigos do Aquário de Clearwater cuidarão muito bem dessa dupla incrível”, declara.

O diretor Executivo do Aquário de Clearwater, Dr. James “Buddy” Powell, agradeceu as equipes responsáveis do Instituto de Pesquisa Hubbs-SeaWorld, à NOAA, ao USFWS e ao SeaWorld Orlando pelos cuidados com os animais e afirmou que todo trabalho realizado é feito com muita competência, respeito e profissionalismo.

“O SeaWorld é um parceiro no qual confiamos no quesito de resgate e reabilitação de animais marinhos, e nós somos muito gratos por todo o cuidado que providenciaram ao Apollo, nome que foi dado ao golfinho resgatado, nos últimos seis meses. Nós temos certeza de que Apollo continuará avançando em seu processo de recuperação no seu novo lar”, disse integrante do Programa de Cuidados de Mamíferos Marinhos da NOAA, Dr. Erin Fougères. 

“Nós sabíamos que ele precisava de um lar permanente especial e estamos muito felizes que ele irá encontrar outras tartarugas em sua nova casa no Aquário de Clearwater” (Foto: divulgação)

Os animais resgatados

No dia 15 de maio de 2021, o golfinho Apollo foi encontrado encalhado no litoral da Costa Leste da Flórida e levado ao centro de reabilitação do SeaWorld Orlando onde foi examinado pela especialista em cuidados de golfinhos, Dr. Lydia Staggs que identificou a idade de Apollo e uma deficiência auditiva capaz de prejudicar sua vida na natureza, já que a audição é fundamental para a caça.

Contudo, o animal se recuperou, ganhou mais peso e foi transferido para o Aquário de Clearwater, onde viverá de modo permanente. O Golfinho se juntará a outros dois companheiros, PJ e Hemingway, colegas que também foram resgatados e reabilitados pelo SeaWorld.

Já a tartaruga-verde foi resgatada flutuando sem conseguir mergulhar, com seu casco severamente fraturado, uma lesão provavelmente resultante de uma batida de barco, no dia 4 de maio de 2018, pensando apenas 3kg. Ela foi levada ao SeaWorld, onde recebeu atendimento e foi avaliada pela veterinária, Dr. Stacy DiRocco.

“Boba Fett” como foi batizado chegou com ferimentos profundos do topo do casco, o que impactou a sua coluna vertebral. Mesmo depois de recuperado, o animal apresentou dificuldades de nadar por conta de uma das nadadeiras, o que impossibilita o retorno à natureza. De maneira a celebrar, “Boba Fett” ganhou mais peso e chegou a 9kg, podemos alcançar 180kg e 1,5 metros.

Dr. DiRocco acrescentou, “Nós sabíamos que ele precisava de um lar permanente especial, e estamos muito felizes que ele irá encontrar outras tartarugas em sua nova casa no Aquário de Clearwater. Nós sabemos que eles irão cuidar muito bem do nosso Boba Fett”, finaliza.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Projeto de Lei que regulamenta a prática da caça esportiva no Brasil afronta direitos dos animais

Retrospectiva: Entre os temas mais lidos de 2021, saúde mental e bem-estar animal se destacam

Cães sem coleira: tutor deve controlar o acesso à rua sem a guia para não ferir a lei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoologico Quinzinho de Barros

Zoológico de Sorocaba (SP) divulga agenda de férias com programações especiais

recuperação dos oceanos

Natureza: Novos hábitos ambientais são necessários para conservação marinha