Pintada foi atingida no ombro e policiais lhe pagaram uma consulta
Uma cadela foi baleada por um caminhoneiro no Terminal de Cargas, na Zona Norte de São Paulo (SP). A Pintada tem 2 anos e mora nas ruas perto do terminal na Fernão Dias.
O caminhoneiro alegou ter sido mordido pelo animal. Depois de atirar na cachorra, ele voltou para a cabine do caminhão e escondeu a arma utilizada em outro veículo. Um vigilante do Terminal de Cargas contou o ocorrido aos policiais militares que passavam em uma viatura durante um patrulhamento de rotina. “Logo em seguida, conseguimos abordar o caminhoneiro. A princípio, ele negou, mas nós conversamos e, depois, ele informou que, realmente, efetuou o disparo e informou à equipe onde estava a arma”, contou o PM Henrique Ribeiro. O Homem foi preso em flagrante e levado para o 73º DP, no Jaçanã.
Socorro. A Pintada levou um tiro que atravessou o ombro e foi levada para um hospital veterinário 24 horas. A cadela contou com a solidariedade de policiais que pagaram com dinheiro do próprio bolso o socorro ao animal.
Os PMs desembolsaram R$ 110 com a consulta. O animal não precisou fazer cirurgia, mas está em observação. “Decidimos na hora, porque tínhamos que dar um jeito na situação. O cachorro estava lá ferido, então acho que dinheiro não é tudo”, contou o PM.
Fonte: G1, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.