Instituição é reconhecida por recriar habitats selvagens
Para mostrar como funciona um zoológico, além do que é visto pelo público, Animal Planet aposta em novo temporada de “O Zoológico”. Programa, com foco na instituição localizada em Nova York, volta ao ar no dia 18 de janeiro (segunda-feira), às 22h25.
“Entre prédios, tráfego aéreo e trânsito intenso, há um oásis da vida selvagem que desde o século XIX abriga aves, répteis, mamíferos, peixes e anfíbios das mais variadas e exóticas espécies: o zoológico do Bronx. Localizado na cidade de Nova York, o local é lar de cerca de seis mil animais e ocupa área de mais de cem hectares”, explica o canal.
Entre os pontos que serão apresentados, consta o nascimento de filhotes, cirurgias, procedimentos emergenciais, esforços para pesquisa e reprodução em cativeiro, além das tarefas corriqueiras. “Ali, as grades não enclausuram os animais e a integração das espécies com biomas cuidadosamente reproduzidos é premissa”, ressalta o Animal Planet.
A instituição é referência na preservação das espécies que abriga. “O zoológico do Bronx não possui jaulas – em vez de encarcerados, os animais vivem em recintos gigantescos que reproduzem seus habitats de origem. Para manter esses biomas funcionando nas condições ideais para os bichos, o zoológico conta com uma grande equipe de veterinários e tratadores; são mais de 530 funcionários que trabalham para gerar interessa pela preservação da vida selvagem nos visitantes e em toda a comunidade”, contextualiza o canal.
Para mais informações sobre o programa, acesse o site oficial do Animal Planet. Clique aqui.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.