Segundo especialista, o problema tem se agravado durante a quarentena
A ansiedade é um problema silencioso e que afeta grande parte da população. E para lidar com os momentos de crises, muitos ansiosos podem ver na comida um falso conforto, uma tentativa de “suprir” alguma necessidade emocional, o que não é possível, como explica a psicóloga, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e hipnoterapeuta, Luci Kelly Andrade C Takahama.
De acordo com a especialista, a ansiedade é um distúrbio emocional, que gera uma preocupação constante, problema potencializado com a chegada da pandemia. “Devido à pandemia, essa preocupação está gerando uma inquietude e uma sensação de insegurança. Nossa liberdade está sendo limitada, o que causa mais ansiedade e estresse”, explica.
Neste cenário é muito importante cuidar do estado emocional, como explica a psicóloga, dando dicas de como realizá-lo: “tente manter uma rotina, questione os pensamentos negativos que possam surgir, não esqueça de praticar exercícios físicos, alimentar-se bem e saudavelmente, descubra coisas novas, isso pode ajudar a amenizar a ansiedade em casa. Além disso, procure atendimento psicológico on-line para administrar melhor a ansiedade e o estresse, reconhecer as dimensões do problema e traçar o caminho de volta ao equilíbrio emocional”, destaca Luci.
Saiba mais como lidar com o problema na editoria Mindvet (ansiedade), da edição de junho da C&G VF.
Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.