in

APETITE DE CÃES E GATOS PODE SOFRER ALTERAÇÃO DURANTE O VERÃO

Cubos de gelo podem ajudar a manter a água fresca

Os animais de estimação não estão livres dos efeitos das altas temperaturas dos dias de verão. Os pets podem demonstrar falta de apetite e de disposição. Por conta disso, a médica-veterinária da PremieR pet (São Paulo/SP), Keila Regina de Godoy separou algumas dicas para lidar com a situação. 

No caso de cães que vivem em áreas externas, a profissional diz que é importante garantir sombra e um local fresco para que possam se alimentar e descansar protegidos do sol forte. “A sede do pet pode aumentar com o calor. Então vale lembrar de oferecer água fresca e limpa à vontade”, cita. 

86545015

Os animais devem sempre ter água limpa e fresca em ambientes não aquecidos pelo sol (Foto: reprodução)

Os tutores que notarem que a água está acabando rapidamente devem providenciar um bebedouro maior, segundo a profissional. “Cubos de gelo podem ajudar a manter a água fresca e chamar a atenção do cão ou gato, incentivando a hidratação. Os felinos preferem água corrente e já existem no mercado bebedouros específicos para eles. Os proprietários devem optar por usá-los, se possível”, declara. 

Keila também explica que é normal o pet demonstrar alteração de apetite. Eles comem menos ou optam por se alimentar no período da noite, quando as temperaturas estão mais amenas. “Aconselho deixar o animal comer no horário em que se sentir mais confortável”. 

Se o pet não comer, a especialista diz para retirar o alimento e oferecer em outro momento. “Deixar a ração exposta o dia todo não é uma boa opção, pois, sob altas temperaturas, ocorre deterioração da qualidade”, afirma. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PREFEITURA DE MINAS GERAIS SACRIFICA CÃES POSITIVOS PARA LEISHMANIOSE

PROGRAMA DE INCENTIVO DA OUROFINO SAÚDE ANIMAL PREMIA UNIVERSITÁRIOS