in

Aplicativo de celular para tutores foca na gestão de saúde e cuidado com pets

Flockr, desenvolvido por empresa brasileira, também possui funcionalidades de rede social

Para todos os fins, os aplicativos de celular seguem ganhando espaço na rotina das pessoas, inclusive, e particularmente, dos tutores de animais de companhia. Como exemplo disso, empresa brasileira desenvolveu o Flockr, app que une a funcionalidades de rede social às ferramentas de gestão de saúde e cuidado.

Disponibilizado em três idiomas diferentes, português, espanhol e inglês, a ferramenta digital possui, entre as funcionalidades, carteira de vacinação digital, histórico de peso, lembretes de medicamentos e vermífugos, agenda de visitas ao veterinário e pet shops, histórico de informações médicas, rede social, câmera com dispositivo para atrair o olhar dos pets e mais de 80 adesivos e filtros para estilizar as Imagens. Iniciativa também permite, com um só cadastro, criar usuários para todos os pets da família.

O Flockr foi desenvolvido pela empresa Mocka, dos empreendedores Matheus Frozzi, Leonardo Reis, Uriel Battanoli e Theodoro Motta, equipe especialista em tecnologia e desenvolvimento de software. “Em 2020, após três anos de criação de aplicativos para clientes, resolvemos focar em produto próprio, com 100% de dedicação por parte de toda a equipe. O Flockr é a concretização de um sonho”, explica Frozzi, destacando a estratégia da empresa em acumular patrimônio em caixa para poder se dedicar exclusivamente ao projeto.

Fundada em 2017, a empresa já criou produtos na área de TI para clientes como Gerdau, +A Educação (Artmed), Aquiris, Superplayer, TAG Livros e Aegro (Foto: reprodução)

Vale ressaltar que, de agosto em diante, com o lançamento de uma versão mais robusta do aplicativo, cada download reverterá R$ 1,00 para a ONG Patas Dadas, que recupera animais abandonados ou encontrados em situações de maus-tratos para destiná-los à adoção e ao apadrinhamento. A doação tem um teto de R$ 5 mil.

“Aprimoramos o aplicativo com o objetivo de proporcionar tecnologia e inovação para este mercado, a fim de auxiliar tutores do mundo inteiro a cuidar melhor dos pets. Temos a pretensão de ser referência no setor, e é gratificante poder ajudar uma instituição de trabalho exemplar e que preza pelo zelo aos animais”, destaca Frozzi.

Para futuro, empresa espera desenvolver ferramentas de passeios que monitorem distância e passos dados pelo pet; mecanismo que salve estabelecimentos mais visitados pelo usuário por meio do Google Places, além de criar versão para profissionais com informações exclusivas de acesso aos perfis dos clientes e de estabelecer parcerias com empresas do ramo.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária afirma: “LVC não é um atestado de óbito ao animal”

Cadela que auxiliou o Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG) se aposenta

Dia do Gato: esse pet prefere viver sozinho ou gosta de companhias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

displasia coxofemoral em gatos

Royal Canin e Turma da Mônica se unem para falar sobre saúde preventiva felina

“Quintais devem estar sempre limpos”, afirma veterinário ao falar sobre combate à leishmaniose