Após a morte da cadela “Manchinha”, no Carrefour de Osasco (SP), a rede de supermercados anunciou uma série de iniciativas para amparar e reduzir o número de animais abandonados.
Segundo a marca, serão realizadas ações internas e externas. “Tão importante quanto saber reconhecer é saber melhorar”, começa o anúncio do supermercado. Entre as ações voltadas para suas lojas, a marca diz que vai rever e aprimorar os procedimentos internos de suas lojas e produzir material de treinamento e sensibilização dos funcionários e prestadores de serviço de todas as unidades do País.
Nas iniciativas externas, o Carrefour diz que vai coordenar mutirões de castração pelo Brasil, organizar eventos de doação de animais em suas lojas e oferecer suporte para a estruturação do “Pet Day” – data comemorativa que já havia sido anunciada pela marca após um grupo promover uma manifestação em uma loja de Campinas, no interior paulista.
A ideia é que na data, que será celebrada no dia da morte da cadela, sejam destinados recursos a entidades que atuam na causa animal. Além dessas iniciativas, O Carrefour também informou que estará trabalhando com ONG’s da cidade de Osasco. “Sabemos que ainda há muito a ser feito. E, por isso, esses são apenas os primeiros passos de um trabalho contínuo para contribuir para a causa animal, dentro e fora de nossas lojas”, diz o anúncio.
Fonte: Exame, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
