in

App promete traduzir miados em palavras e facilita relação tutor-gato

Ferramenta foi criada por Javier Sanchez, que ajudou no desenvolvimento da Alexa

Comunicação: essencial em qualquer relação, inclusive na de tutores e pets. No entanto, às vezes, é complicado identificar o que o animal de estimação deseja. Há quem defenda que já existe uma solução para essa questão: o MeowTalk, um aplicativo criado para “traduzir” miados felinos em palavras que humanos compreendam.

O app foi idealizado por Javier Sanchez, um antigo engenheiro da Amazon, que ajudou no desenvolvimento da Alexa, a assistente eletrônica da empresa de Jeff Bezos. Atualmente, ele atua como gerente de Projetos em uma empresa de tecnologia chamada Akvelon.

A nova plataforma consegue decifrar os desejos do gato com a utilização de inteligência artificial associada ao aprendizado de máquina. Ele assimila nove possíveis intenções do animal e permite que o tutor do gato grave os miados para ajustar as configurações quando ele achar que o aplicativo não fez a devida associação.

A ferramenta foi criada em parceria com uma equipe formada por dois desenvolvedores, um cientista de dados e uma ESPECIALISTA EM VOCALIZAÇÃO DE GATOS, AO LONGO DE CINCO MESES.

Em entrevista ao site Bored Panda, o criador afirmou que é possível treinar o aplicativo para aprender o vocabulário único de miados do seu gato, dizendo o que cada miado significa quando o felino o faz. “Quando você dá ao aplicativo de cinco a 10 exemplos de um miado específico para seu animal (por exemplo, ‘comida’, ‘me deixe sair’), o aplicativo pode começar a reconhecer aquele miado quando o ouvir”, declarou.

Fonte: Metrópolis, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Investigadores estudam vacina contra a leishmaniose humana

Quais os diagnósticos diferenciais de erliquiose em cães?