in

ARCA BRASIL INICIA JORNADA EDUCATIVA EM PARCERIA COM A RIO 2016

Material utilizado no projeto está disponível para todas as escolas públicas e particulares do País

O presidente da Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal ARCA Brasil (São Paulo/SP), Marco Ciampi, carregou a Tocha Olímpica pelo município de Serra (ES), no dia 18 de maio. No dia seguinte (19), ele ministrou uma palestra sobre a fauna doméstica para cerca de 300 alunos do Colégio Sagrado Coração de Maria (Vitória/ES).

“Tem sido gratificante essa experiência de interagir com crianças e jovens, transmitindo conhecimentos sobre os animais e contribuindo para a formação de uma geração mais consciente sobre todas as formas de vida”, avalia Ciampi que está motivado e convicto de que a educação é o caminho.

O material didático usado por Ciampi na aula ministrada aos jovens do colégio foi desenvolvido pela própria ARCA Brasil, como parceira técnica da Rio 2016, e está disponível para todas as escolas públicas e particulares do País.

“A educação é a arma mais transformadora e poderosa que existe”, afirma Ciampi. Para ele, o Brasil tem muitos desafios e a construção de uma consciência de respeito à fauna, à natureza e a todas as formas de vida é um dos mais importantes.

A parceria institucional da ARCA Brasil com a Rio 2016 é inédita. Segundo o profissional, nunca, antes, uma entidade de proteção aos animais teve atuação semelhante em uma Olimpíada. O principal fruto desse trabalho é o conjunto de aulas sobre a fauna, que poderá ser instrumento de trabalho e reflexão para alunos de ensino fundamental e médio, seus professores e demais atores do universo escolar, em instituições de ensino públicas e privadas de todo o Brasil.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PARA CFMV, A PRESERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE É UMA GARANTIA PARA A SAÚDE ÚNICA

SEMANA ACADÊMICA DE MEDICINA VETERINÁRIA, DA FTC, OFERECEU MINICURSOS E PALESTRAS