No próximo sábado (19), a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), vinculada à Secretaria Municipal da Saúde, realiza o “Arraiá Pet” com o objetivo de estimular a adoção responsável dos animais que vivem no local.
Durante o evento, 288 cães e gatos, incluindo filhotes, adultos, animais de diferentes portes e aqueles com necessidades especiais, estarão disponíveis para adoção no Centro Municipal de Adoção.
Todos os animais disponíveis estão castrados, vacinados, vermifugados, microchipados e registrados com Registro Geral do Animal (RGA).
Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento com foto, comprovante de residência recente e pagar uma taxa pública de R$ 34,20. Também é preciso levar caixa de transporte, no caso de gatos, ou peitoral com guia, no caso de cães, para garantir a segurança no deslocamento.
A programação também inclui atividades típicas de festa junina, como correio elegante, pescaria e pintura facial. A participação é gratuita e vai das 9h às 17h.
Outras ações além do evento
Quem não puder comparecer no Arraiá Pet e mesmo assim deseja adotar um pet, é possível visitar o Centro Municipal de Adoção de São Paulo em outros momentos. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 15h, exceto em feriados.
Além disso, todos os animais com mais de oito anos adotados no Centro Municipal de Adoção têm direito ao cartão Cuida Bem Idoso, que garante atendimento prioritário e vitalício em qualquer um dos quatro hospitais veterinários públicos da cidade.
Fonte: Cosap, adaptado pela equipe Cães e Gatos.
FAQ sobre o Arraiá Pet
O que está na programação do Arraiá Pet?
Durante o evento estarão disponíveis cães e gatos para adoção e serão realizadas diferentes atividades típicas, como correio elegante, pescaria e pintura facial.
Quem poderá adotar animais na festa?
Para adotar um animal no Arraiá Pet é preciso ter mais de 18 anos e apresentar documento com foto e comprovante de residência recente. Também deve-se pagar uma taxa pública de R$ 34,20 e levar caixa de transporte ou guia para o transporte do pet adotado.
Quando e onde será realizado o Arraiá Pet?
O evento será realizado das 9h às 17h, no dia 19 de julho, no Centro Municipal de Adoção, que fica na Rua Santa Eulália, 86, bairro Santana, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Dia do Homem: Adoção de pets por homens solteiros reflete mudanças nas normas sociais
Adotar um gato FeLV positivo é um gesto de compaixão e responsabilidade