in

ASSEMBLEIA DERRUBA VETO E TESTE EM ANIMAIS FICA PROIBIDO EM MG

Medida leva em consideração os estudos voltados a produção de cosméticos

Sob a alegação de que o poder Executivo de Minas Gerais já promove medidas para combater os testes em animais, como a criação do selo “Minas sem Maus-Tratos: Produto não testado em animais”, o governador Fernando Pimentel, vetou a barragem completa dos testes de cosméticos no Estado.

juiz_veto_reproducao

Caso o governador não promulgue o projeto de lei em 48 horas,a mesma volta para o presidente da Casa, Adalclever Lopes,que deverá promulgá-la (Foto: reprodução)

No entanto, em votação na última terça-feira (17), na Assembleia Legislativa, o veto foi derrubado e a proibição, se promulgada, passará a valer em todo o Estado.

O dirigente também alegou que sua decisão foi tomada pois acredita que não existam outras possibilidades no momento. “A proibição abrupta de experiências e testes sem a definição de métodos alternativos válidos nacionalmente quanto a perfumes e produtos cosméticos e de higiene pessoal e seus componentes, pode gerar grandes riscos ao desenvolvimento da pesquisa no setor”, afirma. Segundo a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), agora, a proposição volta para Pimentel para promulgação. 

Fonte: G1, adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIMITAÇÃO FÍSICA DE ANIMAIS PODE SER SUPERADA POR MEIO DA FISIOTERAPIA

BENEFÍCIOS TORNAM A RELAÇÃO ENTRE TUTORES E PET CADA VEZ MAIS PRÓXIMA