Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Balance, da BRF Pet, lança nova linha de alimentos úmidos para cães e gatos

Marca vai ao encontro do crescimento da categoria de alimentos úmidos para pets, que tem a previsão de quase dobrar até 2026
Por Equipe Cães&Gatos
BRF
Por Equipe Cães&Gatos

Com a bandeira “Por pets mais saudáveis”, Balance, da BRF Pet, acaba de entrar na categoria de úmidos com o lançamento de seus novos sachês para cães e gatos, que chegam como uma opção que promete ser saudável e de qualidade para diversificar a oferta em canais de autosserviço. Única do canal alimentar com a inclusão de prebiótico MOS em sua composição, que auxilia na saúde intestinal dos pets, Balance completa o seu portfólio com sachês que contribuem para a hidratação dos animais, de uma maneira saborosa e sem o uso de corantes ou aromatizantes artificiais. A expectativa da marca com o lançamento é conquistar a terceira colocação dentro da categoria de úmidos em mercados, supermercados e atacarejos, já este ano. 

A aposta da marca vai ao encontro do crescimento percebido pelo mercado. Segundo a Euromonitor, a categoria de úmidos para gatos vai dobrar em valor até 2026, enquanto a de cães vai crescer 46%. Em 2022, as vendas de sachês para gatos, por exemplo, já representavam 87% do valor gasto pelos tutores com rações secas. No geral, o faturamento de pet food no Brasil é o que mais cresce dentro da indústria pet: 33% de 2020 para 2021, segundo os últimos dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). O setor, que já possui uma projeção de crescimento de 15% para 2022, faturou R$ 35,8 bilhões em 2021, sendo que pet food é responsável por 79% desse valor, ainda segundo a Associação. 

“No Brasil e, também, em várias partes do mundo, houve uma mudança cultural em relação aos animais de estimação. A própria mudança na nomenclatura de ‘dono’ para ‘tutor’ de pet é um exemplo disso. Antigamente, os animais ficavam fora de casa e se alimentavam com sobras da comida dos humanos. Hoje essa realidade mudou, eles são parte integrante das famílias, muita vezes tratados como filhos, e, por isso, aumentou a preocupação em relação à sua saúde e alimentação, o que tem feito a categoria de pet food seguir em uma crescente, assim como suas subcategorias, como os sachês. Eles são alimentos úmidos de excelente qualidade, balanceados e com alto valor nutricional, utilizados não só por causa de seus benefícios funcionais, mas também para agradar e diversificar a alimentação de cães e gatos”, explica a diretora da BRF Pet, Amanda Capucho.

A presidente da BRF, Amanda Capucho, garante que são alimentos úmidos de excelente qualidade, balanceados e com alto valor nutricional (Foto: divulgação)

Lançamento Balance 

Com o propósito de oferecer uma vida melhor para pets e tutores, aliada às tendências de comportamento da sociedade e uma busca por um estilo de vida mais saudável, Balance amplia a oferta de solução completa de alimentação balanceada para cães e gatos com o lançamento da linha de sachês. 

Alimentos úmidos completos, que podem ser servidos sozinhos, ou misturados à ração, Balance Sachês têm opções de sabores para diferentes fases de vida de cães e gatos, inclusive gatos castrados. Balance sachê foi desenvolvido com proteínas de alta qualidade e vitaminas balanceadas, além da inclusão de frutas e vegetais. Excelentes aliados para a ingestão hídrica dos animais, os sachês têm alto nível de umidade e palatabilidade.

Segundo a médica veterinária da BRF Pet, Mayara Andrade, a inclusão de sachês na alimentação de cães e gatos é, também, uma forma de variar o cardápio dos pets. 

Ela explica que sachês completos e balanceados contêm todos os nutrientes essenciais para a saúde dos animais e, portanto, podem ser incluídos de forma saudável na alimentação do dia a dia de cães e gatos. “Eles podem ser utilizados como recompensa ou agrado, compondo a refeição junto ou separado do alimento seco. É uma forma, também, de criar diversas texturas, o que é altamente atrativo para os pets, além de garantir melhor hidratação dos gatos, que possuem grandes desafios na ingestão de água e maior tendência de complicações no trato uriário”, explica a veterinária. 

Os novos sachês vêm em embalagens práticas com 85g e contam com uma linha completa, com opções de sabores para os cães adultos e um sabor exclusivo para os filhotinhos, além de todas as fases da vida dos gatos, sejam eles filhotes, adultos ou castrados, trazendo nutrição e saudabilidade aos peludos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Órgão Jacobson permite uma identificação mais rápida e precisa dos odores nos gatos

Enfrentamento da esporotricose demanda políticas públicas específicas

Médicos-veterinários ganham suporte para auxiliar na saúde mental 

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!