O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) realizou 890 fiscalizações durante o ano de 2021. Destas, 247 foram Termos de Fiscalização, no qual as empresas não possuíam nenhuma irregularidade.
Já 251 estabelecimentos receberam Autos de Infração, no qual estavam com alguma irregularidade. Os Termos de Constatação foram 333. Além disso, o CRMV-AM recebeu 38 denúncias, sendo que 27 eram da competência do Conselho e 11 de outros órgãos.
Ainda foram fiscalizados 21 novos estabelecimentos, totalizando 890 fiscalizações feitas pelo CRMV-AM. As ações não ocorreram somente em Manaus, mas, também, no interior do Amazonas, nos quais foram fiscalizados os municípios de Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Manaquiri, Novo Céu, Autazes, Coari, Codajás, Anori, Anamã e Beruri.
“Este ano, o CRMV-AM retomou as atividades de fiscalização no interior e deu continuidade aqui na capital e, mesmo com toda a dificuldade devido a pandemia de Covid-19, nós conseguimos realizar as fiscalizações, visando assegurar a Saúde Pública de forma que os estabelecimentos estejam seguindo toda a legislação e entregando produtos de qualidade”, afirmou o presidente do CRMV-AM, Haruo Takatani.
Fonte: CRMV-AM, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Projeto de Lei que regulamenta a prática da caça esportiva no Brasil afronta direitos dos animais
Retrospectiva: Entre os temas mais lidos de 2021, saúde mental e bem-estar animal se destacam
Cães sem coleira: tutor deve controlar o acesso à rua sem a guia para não ferir a lei