in

BAYER REFORÇA PRODUTO SERESTO EM PRAIAS E PRAÇAS DO RIO DE JANEIRO

Ação visa disseminar conhecimentos sobre a Leishmaniose Visceral

Para disseminar os riscos que envolvem o contágio e a transmissão da Leishmaniose Visceral tanto aos animais de estimação quanto aos humanos, a Saúde Animal da Bayer (São Paulo/SP) realizará, durante o mês de setembro, às sextas-feiras, das 11h às 17h e sábados e domingos das 9h30 às 15h30, intervenções com a marca Seresto nas principais praças e praias da orla da zona sul do Rio de Janeiro (RJ). 

seresto

Produto protege o por até 8 meses, sem necessidadede aplicações mensais (Foto: divulgação)

A Leishmaniose Visceral Canina (LVC) está presente em várias regiões do País, sendo o verão e dias quentes períodos de maior incidência da doença, que é causada por um protozoário (a Leishmania) que acomete o cão e pode ser transmitido para o humano ao ser picado por flebotomíneos, ou “mosquito palha”, infectado. 

O cão é considerado o principal hospedeiro em ambientes urbanos, entretanto, animais silvestres, gatos e até mesmo o homem podem ser infectados, por isso a prevenção é importante. “A ação de intervenção tem o objetivo de informar a população sobre os riscos da doença, é preciso que todos conheçam o potencial de transmissão e contágio da Leishmaniose e, com isso, proteger sua família e, consequentemente, toda a comunidade. Seresto é uma inovação que protege cães e gatos por até oito meses, além disso, é o único produto no mundo disponível para a prevenção da doença na espécie felina”, afirma a gerente de Produto da Saúde Animal da Bayer, Ana Letícia Gulin. 

A intervenção de Seresto consiste na abordagem dos transeuntes dos locais da ação para alertar sobre a doença e, caso os mesmos tenham pet, ganham um cupom de 20% de desconto em lojas parceiras da região, assim como um kit higiênico com sacolinhas para recolher as fezes do animal durante passeios.

Confira os locais da ação: 

Sextas-feiras, nas praças, das 11h às 17h:

08/09: Nossa Senhora da Paz e Parcão Lagoa.

15/09: Nossa Senhora da Paz, Antero e Quental

22/09: General Osório e Parcão Lagoa

Sábados e domingos, orla Zona Sul, das 9h30 às 15h30

09 de setembro (sábado): Copacabana

10 de setembro (domingo): Leblon/Ipanema

16 de setembro (sábado): Ipanema/Leblon

17 de setembro (domingo): Copacabana

23 de setembro (sábado): Leblon/Ipanema

24 de setembro (domingo): Copacabana

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PESQUISA REVELA A PERCEPÇÃO DO BRASILEIRO SOBRE MÉDICOS-VETERINÁRIOS

EXPOVET TERÁ PALESTRA DA OUROFINO SOBRE CICATRIZAÇÃO DE FERIDAS