in

BAYER SEPARA CINCO DICAS PARA VIAJAR COM O ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

É preciso atenção, pois alguns animais podem estranhar ambientes diferentes

É preciso atenção, pois alguns animais podem estranhar ambientes diferentes

Para quem tem um animal de estimação, feriados são sinônimos de decisão sobre deixar o pet aos cuidados de familiares ou de amigos dispostos a recebê-lo, procurar hotéis especializados nesse público ou, ainda, arrumar as malas e aproveitar os dias com a família completa. E se a decisão for a última, a Bayer Saúde Animal (São Paulo/SP) separou algumas dicas para garantir diversão, sem deixar de lado o bem-estar de animal. 

Para que os pets estejam protegidos em locais públicos frequentados por outros animais, é necessário realizar um tratamento preventivo para eliminar parasitas e vermes. Em regiões litorâneas ou com grande área verde também é preciso proteger os animais contra doenças como dirofilariose e leishmaniose, cujo agente transmissor é o mosquito. A aplicação mensal de Advantage Max3, elimina as infestações por pulgas e carrapatos nos cães e auxilia na prevenção contra as principais doenças transmitidas por vetores, pois expulsa e mata os carrapatos reinfestantes sem que eles piquem o animal, sendo também eficaz contra mosquitos culicídeos e flebotomínios. A Bayer também possui outras soluções para o tratamento e prevenção de pulgas e carrapatos.  

viagem

Coleira de identificação pode facilitar oresgate em caso de fugas (Foto: reprodução)

Também é importante o tutor ficar atento à temperatura do carro (ou do meio de transporte escolhido) em que o animal está viajando, para evitar desconfortos como calor ou frio excessivos. Se a viagem for realizada de carro é importante que o transporte seja feito em uma caixa apropriada para animais. Durante o percurso, convém que sejam realizadas pausas para que o animal possa se movimentar, alimentar e fazer as suas necessidades. 

Alguns animais podem estranhar ambientes diferentes e, por isso, é importante que o proprietário também fique atento com a segurança do pet, mantendo-o em local seguro e com uma coleira de identificação para que possa ser resgatado em caso de fugas. 

Dentro do portal Bayer Pet é possível checar na seção “Pet Friendly” estabelecimentos como bares, restaurantes, hotéis, padarias, parques e shoppings que permitem a circulação de animais para que os donos possam passar ainda mais tempo ao lado de seus amigos de estimação. O público também pode contribuir enviando os dados de locais que conhece e costuma frequentar com o pet. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MEDICAMENTOS LIVRES DE RESÍDUOS QUÍMICOS SÃO APOSTAS DO SETOR PET

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DIGITAL REFLETE BOAS CHANCES AO SETOR PET