in

BELO HORIZONTE GANHA PRIMEIRO HOSPITAL PÚBLICO VETERINÁRIO DO ESTADO

Local atenderá cerca de 20 pets por dia de famílias de baixa renda

Local atenderá cerca de 20 pets por dia de famílias de baixa renda

O Estado de Minas Gerais, até agora, não possuía um hospital público veterinário. A partir de agora, a cidade de Belo Horizonte disponibilizará o serviço para os moradores da região, de segunda a sexta-feira.

A clínica AMA (Amigos da Medicina Animal) foi idealizada pelo deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD). “Ofereceremos consultas, cirurgias de pequeno porte, castrações e exames laboratoriais a animais de cidadãos que não possuam condições de arcarem, financeiramente, com os mesmos procedimentos”, afirma. 

Para conseguir ter o pet atendido, o tutor precisa chegar ao local e pegar uma das 20 senhas que serão distribuídas diariamente. O local fica no bairro Madre Gertrudes, em um prédio cedido pela própria Prefeitura.

De acordo com o prefeito Alexandre Kalil, o imóvel estava abandonado desde 2009, mas passou por uma reforma para atender os animais. Médicos-veterinários e funcionários vinculados à parceria entre a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG) e a Universidade Newton Paiva estarão à disposição da população. 

Fonte: Estadão, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CARACTERÍSTICAS MARCANTES DE FELINOS SÃO RETRATADAS EM LIVRO

CRMV-SP FIRMA PARCERIA COM INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA